domingo, 26 de fevereiro de 2017

anhã de domingo: Miguel Clarinha, o guardião dos Pastéis de Belém

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Quando era miúdo ia para a fábrica, encher pastéis de creme com uma pistola. Aos 29, foi-lhe confiada a famosa receita secreta. Agora, com 34, gere os destinos da empresa fundada há 180 anos.
O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais assume "responsabilidade política" pela não publicação de dados relativos às transferências de dinheiro para offshores, e sai de funções no CDS.
O Jornal de Angola diz que "custa ver tanta falta de vergonha", a propósito da divulgação pelos 'media' do processo que envolve o vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, na Justiça portuguesa.
Plano de segurança nas comunicações nunca chegou a ser implementado porque os membros do governo "perceberam que teriam de abdicar do Facebook", escreve o Diário de Notícias.
O PCP começa em março uma campanha pela "libertação de Portugal da moeda única" europeia, que inclui iniciativas legislativas no parlamento e também intervenções em Bruxelas.
As forças de segurança alemãs registaram 3.533 ataques contra refugiados e abrigos de requerentes de asilo em 2016, nos quais 560 pessoas ficaram feridas.
Um camião avançou, no sábado, contra uma multidão que assistia a um desfile na cidade de Nova Orleães, nos Estados Unidos, e causou 28 feridos. Nenhum corre risco de vida. Condutor estaria alcoolizado
A denúncia foi feita pelo jogador do FC Porto Miguel Layun. Na fotografia, vê-se um muro com um polícia, um sinal de Stop e duas placas para "México" e "USA" à entrada da loja. A marca já respondeu.
O Presidente norte-americano anunciou que vai faltar ao jantar de correspondentes da Casa Branca, rompendo com a tradição de trocar "farpas" bem humoradas e aliviar tensões com os jornalistas. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Helena Matos
Homens que bateram em homens. Homens que bateram em mulheres. Homens que beberam e bebem... Quantos deixaram de ser convidados para comentar, apresentar e trabalhar por causa disso?

João Marques de Almeida
O camarada Francisco fez e faz campanha contra as regras da União Bancária e do Euro vai sentar-se no conselho consultivo de uma instituição que deve implementar as regras do Euro e da União Bancária.

Alberto Gonçalves
E nesta dimensão cabe o que calha, de um PM literalmente indescritível a um PR viciado em palminhas, passando por um parlamento sequestrado por gangues e presidido pelo molde de onde saem os laparotos

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O mistério Trump explica-se pelo paradoxo que melhor o define: a arrogância da esquerda num político de direita. Há razões para crer que a América ‘si muove’ e, com ela, o mundo.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário