domingo, 26 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: "Fiquei sem pai, fiquei sem mãe e sem a televisão"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Eládio Clímaco tem 75 anos. Deixou a RTP em 2012, ao fim de mais de quatro décadas nos ecrãs. Uma saída que o entristeceu. Espera um dia regressar para fazer entrevistas de vida como esta.
Nasceu em São Tomé, passou do judo na Damaia para campeão europeu sub-23 num ápice, foi pai, superou um cancro, voltou a ganhar e quer ser campeão olímpico no Japão em 2020. Alguém pára Jorge Fonseca?
O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais assume "responsabilidade política" pela não publicação de dados relativos às transferências de dinheiro para offshores, e sai de funções no CDS.
O PCP diz que assunção de responsabilidade política "não dispensa esclarecimento cabal" e, tal como BE e PS, diz que isso só confirma a responsabilidade não só do CDS, mas também do PSD.
A líder do CDS diz que o ex-secretário de Estado fez bem em assumir a responsabilidade política pela falha no "caso offshore". E lembra que se ainda é possível recuperar impostos é graças a Núncio.
O PSD vai avançar com uma iniciativa legislativa para que a publicação obrigatória das transferências para offshores deixe de depender da autorização do Governo.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Guarda confirma que os registos cardíacos do bebé que morreu no dia 16 desapareceram e diz-se vítima de uma "cabala".
Segundo o Record, já haverá negociações entre o clube que ganhou a Premier League em 2015/16 e o treinador português, que está atualmente no Nantes. Contudo, Sérgio Conceição não é a principal aposta.
Na passadeira vermelha mais mediática do ano também desfilam infelizes erros de moda. Em contagem decrescente para a 89ª edição, lembramos o vestido em forma de cisne ou feito de cartões de crédito.
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Helena Matos
Homens que bateram em homens. Homens que bateram em mulheres. Homens que beberam e bebem... Quantos deixaram de ser convidados para comentar, apresentar e trabalhar por causa disso?

João Marques de Almeida
O camarada Francisco fez e faz campanha contra as regras da União Bancária e do Euro vai sentar-se no conselho consultivo de uma instituição que deve implementar as regras do Euro e da União Bancária.

Alberto Gonçalves
E nesta dimensão cabe o que calha, de um PM literalmente indescritível a um PR viciado em palminhas, passando por um parlamento sequestrado por gangues e presidido pelo molde de onde saem os laparotos

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O mistério Trump explica-se pelo paradoxo que melhor o define: a arrogância da esquerda num político de direita. Há razões para crer que a América ‘si muove’ e, com ela, o mundo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário