domingo, 5 de fevereiro de 2017

Casa Branca perde recurso contra suspensão do veto migratório

Resultado de imagem para Casa Branca perde recurso contra suspensão do veto migratório
Recurso entregue pelo Departamento de Justiça alega que suspensão põe a segurança do país em risco e desautoriza poderes do Presidente.
A Administração Trump já recorreu da suspensão temporária do veto migratório assinado pelo Presidente há duas semanas e que impede a entrada nos EUA de cidadãos de sete países de maioria muçulmana bem como de todos os refugiados sírios. De acordo com a imprensa norte-americana, o recurso foi entregue no sábado à noite, pelo Departamento de Justiça. "Vamos ganhar isto. Pela segurança do nosso país, vamos ganhar isto", comentou Donald Trump, depois de entregue o recurso, num dos seus resorts, na Florida, segundo noticia por seu lado o jornal inglês Guardian. Porém, o Presidente enganou-se: um tribunal federal já rejeitou o argumentário da Casa Branca e mantém a decisão da suspensão do veto.
O recurso, diz o jornal The New York Times, insiste na autoridade constitucional do Presidente. E afirma que o juiz de Seattle, no estado de Washington está a exorbitar as suas competências, "criticando a avaliação do Presidente em matérias de segurança nacional".
Público
Foto: zap

Nenhum comentário:

Postar um comentário