quinta-feira, 30 de março de 2017

Hora de Fecho: CGD entrega lista de 61 agências que vão fechar

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Caixa enviou para comissão de inquérito à recapitalização do banco público a lista com 61 agências que serão encerradas neste processo. Pressão dos partidos fez recuar administração em alguns casos.
Se for eleita para Lisboa, a candidata do PSD promete um IMI de 0%, quer concessionar a Carris a privados e apostar na habitação social. Se perder, Passos não deve ser beliscado.
Presidente da Comissão Europeia diz que o Brexit "não é o fim, mas um novo começo". Merkel centra-se nas migrações e diz que "valores da Europa não terminam nas fronteiras externas".
No congresso do PPE, o primeiro-ministro de Cabo Verde ofereceu-se, na brincadeira, para substituir o Reino Unido na UE. Tem projeto para o euro circular no país e diz que Marcelo é um "grande amigo".
A cada dia aumenta o número de casos de hepatite A em Portugal e na Europa. Mas o que está na origem deste surto? E que vírus é este? Como se transmite? 12 respostas para o esclarecer.
A vacina contra o vírus da hepatite A apenas deve ser usada "quando o médico percebe que é preciso proteger contactos íntimos que não estejam doentes, ou então quando há uma deslocação".
Presidente da ILGA recusa-se a centrar o surto de hepatite A no grupo dos "homens que têm sexo com outros homens". Fala antes em "comportamentos de risco" e diz que é preciso estar atento ao chemsex.
Claudia Cardinale é a imagem da edição 70 do festival mais importante do cinema. Juntámos todos os cartazes (e os nomes de todos os vencedores) numa galeria. O festival acontece entre 17 e 28 de maio.
Dragões emitiram comunicado falando de possíveis "graves problemas de segurança" no clássico de sábado e deixam mesmo em aberto a possibilidade de aumento do setor para os adeptos visitantes.
O 'clássico' de sábado, que vai pôr frente a frente Benfica e FC Porto, não irá mexer apenas com as contas do campeonato. O jogo também causa impacto ao nível económico. 
Opinião

Helena Garrido
Se a saída do Reino Unido da União Europeia for um sucesso, outros cairão na tentação e o projecto não resistirá. Se for um fracasso, de tensão política e crise económica, a UE ainda se desunirá mais.

Maria João Avillez
Quero absolutamente continuar na “Europa” mas... “ritmos e intensidades diferentes”? Que péssima “nova direcção”! Portugal nem no “banco” se voltaria a sentar.

João Marques de Almeida
A cultura britânica fará muita falta à Europa. O seu pragmatismo travava os fervores mais ideológicos de muitos nas instituições europeias. E o seu cepticismo temperava os excessos voluntaristas.

Diana Soller
Com o Brexit as medidas populistas ganharam e o preço a pagar é ir por caminhos desconhecidos que podem ter maus resultados. O futuro não se adivinha e o que aí vem, depois do art. 50, é uma incógnita

Paulo Tunhas
Uma já longa observação mostrou-me para lá de qualquer dúvida que uma das coisas mais fáceis do mundo é ser de direita em Portugal. E que isso diz muito sobre a natureza da sociedade que é a nossa. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário