domingo, 19 de março de 2017

Hora de Fecho: "Terão morrido doentes por eu não estar à altura"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Fez história por ter implantado o primeiro coração artificial em Portugal. O cirurgião José Fragata admite erros, fala da competição na profissão e relata um caso com contornos de milagre.
Inês Brasão teve acesso aos bastidores de vários hotéis portugueses. Entrevistou dezenas de funcionários. E escreveu todas as histórias que ninguém pode contar.
A Comissão Europeia pondera instaurar ações no Tribunal de Justiça da UE contra Portugal por não ter transposto novas normas comunitárias sobre comissões bancárias.
Só se Portugal "enlouquecesse" é que saía da zona do euro, enquanto a maior parte dos políticos que falam na retirada do seu país "ignoram as dificuldades e as consequências", palavras do ex-PR.
Três jovens foram hoje baleados durante uma rixa à porta de uma discoteca na zona de Alcântara, em Lisboa. Um deles morreu no hospital, e um outro está em estado grave, disse à Lusa fonte da PSP.
Há 150 locais identificados em Portugal como os mais susceptíveis de sofrerem um ataque terrorista e são precisos planos de segurança para todos. Dez anos passados, faltam aprovar pelo menos 30.
O pai do francês abatido no aeroporto de Orly, Paris, depois de ter atacado uma militar, afirmou que o filho "não era um terrorista" e que o seu comportamento foi causado pela bebida e pela droga.
Martin Schulz já é rotulado de "salvador" da social-democracia alemã. Com bons números nas sondagens e uma política de esquerda, foi eleito líder dos sociais-democratas alemães com 100 % dos votos.
A ministra da Defesa alemã rejeitou a acusação de Donald Trump de que Alemanha estivesse em dívida com a NATO e com os Estados Unidos pela defesa que a Aliança proporciona.
Mais uma mossa nas relações diplomáticas entre a Alemanha e a Turquia. O presidente Erdogan deu graças a Deus pela prisão de um "espião", mes esse "espião" é um repórter turco-alemão.
Um teste de gravidez hormonal, tomado por mulheres britânicas nas décadas de 60/70, poderá ser responsável por malformações (e pela morte) de muitos bebés. A investigação foi divulgada pela Sky News. 
Opinião

João Marques de Almeida
Se o liberalismo e a prosperidade andam juntos, o socialismo e a pobreza andam de mãos dadas. E esqueçam a retórica socialista. Os partidos socialistas não querem, nunca quiseram, acabar com a pobreza

Fernando Leal da Costa
Querendo consensos, não parece avisado que se tratem os principais partidos como “filhos e enteados”. Não se pode apagar uma fogueira onde só se despeja combustível.

Alberto Gonçalves
O comentador de “direita” é o proverbial idiota útil. Útil para a esquerda no poder, que assim finge velar pela liberdade de expressão. Útil para os “media” avençados, que assim fingem “pluralismo”.

Ruth Manus
O pai distante não precisa ser um pai ausente. Há inúmeros pais que se fazem presentes onde quer que nós estejamos. Há inúmeros pais que, mesmo quando morrem não deixam seus filhos sozinhos. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nestes tempos, em que é comum insultar quantos não militam no mesmo partido, ou não professam a mesma fé, é urgente recordar exemplos de respeito na diversidade das convicções políticas e religiosas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário