domingo, 19 de março de 2017

Manhã de domingo: "Hotel, os bastidores": trabalho, segredos e sexo

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Inês Brasão teve acesso aos bastidores de vários hotéis portugueses. Entrevistou dezenas de funcionários. E escreveu todas as histórias que ninguém pode contar.
A Comissão Europeia pondera instaurar ações no Tribunal de Justiça da UE contra Portugal por não ter transposto novas normas comunitárias sobre comissões bancárias.
Só se Portugal "enlouquecesse" é que saía da zona do euro, enquanto a maior parte dos políticos que falam na retirada do seu país "ignoram as dificuldades e as consequências", palavras do ex-PR.
Miguel Albuquerque, líder do PSD/Madeira, disse em entrevista que não percebe porque é que o PSD não apoiou a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.
A distrital de Lisboa do PSD vota este domingo o nome indicado por Pedro Passos Coelho, para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Lisboa, que deverá ser a vice-presidente Teresa Leal Coelho.
A UGT vai continuar a privilegiar a Concertação Social e é lá que pretende conseguir inverter algumas medidas que penalizaram os trabalhadores nos últimos anos.
Carlos Silva considera que o entendimento da esquerda parlamentar permitiu aliviar a austeridade e afirma que o Governo está comprometido em reverter as medidas impostas durante a ajuda externa.
A administração norte-americana quer construir um muro na fronteira com o México com nove metros de altura, que tenha bom aspeto do lado norte e que seja difícil de trepar e cortar.
O pai do homem abatido no sábado no aeroporto de Orly, perto de Paris, depois de ter atacado um militar, foi libertado na noite de sábado e o irmão e o primo continuam detidos para interrogatório.
A vigilância foi reforçada na Casa Branca este sábado à noite, depois de um homem ter sido detido quando proferia ameaças num dos postos de controlo de acesso, anunciou um responsável da segurança.
A Bélgica assinala na quarta-feira o primeiro aniversário dos ataques no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metro com cerimónias que incluem "um minuto de barulho" ao invés de silêncio. 
Opinião

João Marques de Almeida
Se o liberalismo e a prosperidade andam juntos, o socialismo e a pobreza andam de mãos dadas. E esqueçam a retórica socialista. Os partidos socialistas não querem, nunca quiseram, acabar com a pobreza

Fernando Leal da Costa
Querendo consensos, não parece avisado que se tratem os principais partidos como “filhos e enteados”. Não se pode apagar uma fogueira onde só se despeja combustível.

Alberto Gonçalves
O comentador de “direita” é o proverbial idiota útil. Útil para a esquerda no poder, que assim finge velar pela liberdade de expressão. Útil para os “media” avençados, que assim fingem “pluralismo”.

Ruth Manus
O pai distante não precisa ser um pai ausente. Há inúmeros pais que se fazem presentes onde quer que nós estejamos. Há inúmeros pais que, mesmo quando morrem não deixam seus filhos sozinhos. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nestes tempos, em que é comum insultar quantos não militam no mesmo partido, ou não professam a mesma fé, é urgente recordar exemplos de respeito na diversidade das convicções políticas e religiosas.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário