domingo, 19 de março de 2017

Com a primavera chegam o frio e a chuva. Os pólenes estão a níveis muito elevados

Resultado de imagem para Com a primavera chegam o frio e a chuva
Esta segunda-feira começa a primavera e com ela chegam outra vez o frio e chuva. O sol dos últimos dias já fez inundar o ar de pólenes, pelo que se recomendam cuidados extra para os doentes alérgicos.
Esta segunda-feira, quando forem 10h29 em Portugal continental, começa a primavera. Mas com os dias maiores, chega também a chuva e as temperaturas mais baixas.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana começa com céu muito nublado no litoral oeste e com as temperaturas a descer cerca de oito graus em relação a este domingo – máximas de 15ºC no Porto e 16ºC em Lisboa e Faro. No Algarve e nas regiões do interior, o sol vai manter-se.
Na terça-feira regressa a chuva, de norte a sul do país, que poderá ser forte lá mais para o meio da semana.
Nos arquipélagos dos Açores e Madeira não se prevê a ocorrência de chuva nos próximos dias.
O bom tempo da última semana antecipou o ritmo da Natureza, fazendo encher o ar de pólenes. A Rede Portuguesa de Aerobiologia adverte que os níveis se encontram muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária. Recomenda-se prudência para pessoas com alergias e outras doenças respiratórias.
Março é também o mês em que entramos no horário de verão. No próximo domingo, dia 26, os relógios adiantam uma hora.
Fonte: Observador
Foto: BODO MARKS/EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário