domingo, 5 de março de 2017

Manhã de domingo: A história de Fátima, o milagre dos crentes

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O Observador publica um excerto do livro que procura contar "Uma história portuguesa de Deus". Neste capítulo, Alexandre Borges escreve sobre "Fátima, que se impôs a Portugal, ao mundo e à Igreja".
O bairro nem sempre foi bem afamado. Uma escola de boxe tirou crianças da rua e colocou-as de luvas em riste. "Quem pratica boxe sabe como magoar outra pessoa. E é por isso que não o faz".
Bruno de Carvalho conseguiu de forma esclarecedora ser reeleito presidente do Sporting. Ganhou com tudo o que fez; agora, tentará ganhar com algumas coisas por fazer. E ser campeão é a sua prioridade.
Bruno de Carvalho projetou uma nova era no discurso de vitória: assumiu uma maior responsabilidade, apontou baterias à vitória no campeonato e não esqueceu os adversários que tentam dividir o Sporting
Bruno de Carvalho esmagou nas urnas Pedro Madeira Rodrigues. E logo aqui entronca o maior vencedor e derrotado do sufrágio eleitoral do Sporting. Mas houve mais pontos altos e baixos nos resultados.
Patrícia Mamona conquistou a medalha de prata na prova de triplo salto, nos Europeus de atletismo de pista coberta que decorrem este fim-de-semana em Belgrado.
25 anos depois da morte da artista, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva recorda o período brasileiro do casal, numa nova exposição que regressa ao exílio em tempos de guerra.
Este domingo, dia 5, o teatro de Lisboa tem a programação e os espaços totalmente reservados às crianças. Mostramos-lhe as atividades e respetivos horários para um programa em família.
Oito canções disputam este domingo a final do Festival da Canção, num espetáculo que decorrerá no Coliseu de Lisboa e será transmitido pela RTP, a televisão pública portuguesa, que comemora 60 anos.
Não despiu a jaleca e vestiu a batina mas quase. No Tapisco, o seu novo projeto em Lisboa, Henrique Sá Pessoa casou tapas espanholas com petiscos portugueses e abençoou o dito matrimónio com vermute.
Catarina Martins insiste, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, que Governo deve iniciar processo substituição do governador do Banco de Portugal com base no argumento da "falha grave". 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Marta Mucznik
Mais importante do que expor os erros de Trump, é deixar de retratar a realidade como um combate ideológico entre elites ‘iluminadas’ e evoluídas por um lado, e o ‘povo’ ignorante e radical por outro.

Alberto Gonçalves
Quando há ano e meio recebeu a humilhante derrota eleitoral com o belo sorriso que não voltou a perder, o plano do dr. Costa não se limitava à tomada de um mero cargo: o objectivo era capturar o país.

Rui Ramos
Só quando a política do BCE de juros baixos e financiamento de défices acabar, redescobriremos a verdade em Portugal, para além de todas as mistificações facciosas. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O observador permanente da Santa Sé em Genebra afirmou que só com a abolição da pena de morte “será possível construir uma sociedade mais justa, centrada no total respeito pela dignidade humana”.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário