sábado, 29 de abril de 2017

Aeroporto do Porto é o melhor da Europa e um dos melhores do Mundo

O aeroporto do Porto foi considerado o melhor da Europa e o terceiro melhor do Mundo, revelam os resultados de um inquérito internacional que avaliou 178 infraestruturas e 32 companhias aéreas.
Resultado de imagem para Aeroporto do Porto é o melhor da Europa e um dos melhores do Mundo
Segundo o resultados do inquérito produzido pela Deco e associações de consumidores de Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, França e Itália, o aeroporto Francisco Sá Carneiro perde apenas para Singapura e para o Narita, em Tóquio, no Japão.
"A sensação de segurança, os sinais de orientação e os ecrãs de informação, são os aspetos que mais influenciam a satisfação com um aeroporto. São estes, em conjunto com as casas de banho, os critérios mais apreciados no aeroporto da Invicta", revela a Deco em comunicado.
Em Portugal, o pior aeroporto é o de Angra do Heroísmo, nos Açores, que se ficou pela 155.ª posição. O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, surge na 46.ª posição, logo seguido pelo João Paulo II, em Ponta Delgada. Ainda nas ilhas, o aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira, situa-se no 76.º lugar, enquanto o da Horta, na ilha do Faial, é o 84.º classificado e o de Porto Santo está na 99.ª posição. O aeroporto de Faro é o pior do continente, estando na 148.ª posição.
Os 11 mil inquiridos neste estudo revelaram também as suas preferências no que concerne a companhias aéreas. Tendo em conta a pontualidade, pessoal de bordo e procedimento de embarque, a Emirates foi escolhida como a melhor companhia do Mundo. A TAP ficou em 31.º lugar e a SATA no 38.º posto.
NA TAP, "o sentimento de segurança a bordo é o aspeto mais apreciado. Já as refeições servidas nos aviões, o conforto quando se está sentado (banco e espaço para as pernas e costas) e a relação entre a qualidade e o preço são os pontos que mais desagradam", escreve a Deco.
Fonte: Deco
Foto: José Coelho/LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário