sábado, 29 de abril de 2017

Hora de Fecho: Brasil. Detalhes do crime que envolve Duarte Lima

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Livro do jornalista que mais escreveu sobre o caso e do principal investigador brasileiro reconstitui todo o crime do assassinato da viúva do multimilionário português. E de como acusaram Duarte Lima.
Depois da Baleia Azul chega a Baleia Rosa. Em resposta ao "jogo suicida", brasileiros criam nova aplicação com 50 desafios para elevar autoestima.
O Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães decidiu levar a julgamento o subcomissário da PSP Filipe Silva, por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em maio de 2015.
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia a 27 adotaram, em Bruxelas, as grandes linhas orientadoras para as negociações com Londres. Orientações foram tomadas em menos de 15 minutos.
A líder do CDS-PP será a única a assistir, como devota, às cerimónias do centenário das aparições. António Costa irá, mas na qualidade de primeiro-ministro. Outros partidos não estarão representados.
A quinta temporada de "Orange is the New Black" devia estrear a 9 de junho mas um pirata informático já colocou o primeiro episódio online. Agora diz que ou a Netflix paga ou revela os outros doze.
As escolas devem comunicar aos delegados de saúde os casos de alunos que não têm as vacinas em dia, determina um despacho do Governo. Objetivo é promover aconselhamento.
A candidata francesa Marine Le Pen anunciou que Nicolas Dupont-Aignan será primeiro-ministro caso vença a segunda volta das eleições. O candidato teve 4,7% de votos na primeira fase de votações.
O clima pode tramar os planos de praia e piqueniques ao sol no fim de semana grande. Se vai estar pelo sul de Portugal, vire costas ao mar. E conheça um Algarve longe das ondas, mas perto de paraísos.
Mais de 670 casos de hepatite A estão confirmados em 11 países da União Europeia desde o verão do ano passado. A maioria são homens e têm entre 18 e 50 anos.
A Google decidiu homenagear Tama, a gata que foi chefe e diretora de operações da estação ferroviária de Kishi, no Japão. A gata morreu a 25 de junho de 2015 e faria hoje 18 anos. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Os portugueses querem levar a vidinha sem sobressaltos, maçadas e vergonha na cara, promessas em que, por exemplo à imagem de Salazar, a esquerda é exímia. Falar-lhes de liberalismo é um luxo inútil.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na Cova da Iria os pastorinhos tiveram visões e não aparições, mas o valor não é menor porque, como notou Bento XVI, visões têm uma força de presença tal que equivalem à manifestação externa sensível.

José Milhazes
A tão apregoada superioridade moral dos comunistas permite-lhes até condenar, nas páginas do "Avante!" os media que ousam chamar a atenção para o regime mais desumano na Terra, o da Coreia do Norte.

João Pires da Cruz
Se bem que a pseudociência abre caminho para todo o tipo de disparate e este pode matar, a verdade é que a comunidade científica, e a economia que forma, dificilmente sai incólume nesta história.

Rui Ramos
Não é só em Portugal: também a Grécia festeja um resultado orçamental histórico. O método foi o mesmo: reduzir o Estado a controle, empregos, e favores para amigos, e cortar o resto sem piedade. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário