sábado, 29 de abril de 2017

Câmara de Albergaria fecha exercício de 2016 com saldo positivo de quase 3 milhões de euros

Resultado de imagem para Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha
A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha fechou o ano de 2016 com um saldo positivo de quase 3 milhões de euros. As contas do exercício anterior, que transitaram para o orçamento de 2017, foram aprovadas na última sessão ordinária da Assembleia Municipal, que decorreu na passada sexta-feira, dia 21 de abril.

O Presidente da Câmara, António Loureiro, frisou que a revisão do Orçamento foi aprovada “sem votos contra”, o que é um sinal de confiança na gestão do Executivo. O Autarca recordou que a prestação de contas do exercício de 2016 apresenta um grau de execução orçamental da receita de 105,4 por cento e que o período de pagamento a fornecedores permanece baixo.

 “A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha tem uma boa situação financeira e no atual mandato o Executivo diminuiu a dívida de médio e longo prazo em 2,6 milhões de euros, uma diminuição de 45 por cento, tendo já pago a totalidade do empréstimo do Cineteatro Alba e do Pavilhão de Angeja”, salientou António Loureiro. O Presidente da Câmara deu ainda conta da redução dos impostos municipais, desde 2013, com a aplicação da taxa mínima do IMI e a redução na taxa variável do IRS e da derrama: “São mais de 2 milhões de euros que ficam do lado das famílias e das empresas”.

O Orçamento inicial de Despesa e da Receita para o ano de 2016 totalizava o montante de 14 102 933,00 euros. A Autarquia Albergariense fechou o ano com um saldo um saldo positivo de 2 905 929,58 euros, valor que transita agora para o exercício de 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário