sábado, 22 de abril de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Primeiras imagens da chegada do INEM à Luz

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Dérbi entre Sporting e Benfica está a ser marcado desde manhã pelo atropelamento mortal junto ao estádio da Luz de Marco Ficini, adepto italiano de 41 anos que pertencia a uma claque da Fiorentina.
O Sporting conseguiu duas vezes tirar o campeonato ao Benfica. A primeira, em 1959, foi num jogo que teve golos, expulsões e emoção. "Roubar o título? Queríamos era ganhar ao rival", diz Mário Lino.
Em dia de dérbi, o Questões do Forno Interno entrevista o primeiro jogador a rescindir unilateralmente com o Benfica para assinar pelo Sporting. Que aventura entre árbitros, doping e finais europeias.
Há crianças que nascem sem sexo definido. Eram operadas à nascença, numa decisão de médicos e pais, mas o Governo quer proibir estas cirurgias e esperar para que a criança defina o seu género.
Um dos jogos de computador mais populares de sempre foi criado por um estagiário da Microsoft. Wes Cherry programou o jogo de cartas nos tempos mortos do estágio e nunca recebeu nada pela invenção.
Encontrar as antas de Évora é quase como encontrar uma agulha num palheiro. Percorremos os antigos caminhos alentejanos à procura de alguns dos principais monumentos pré-históricos portugueses.
Um homem foi detido este sábado em Paris, depois de ameaçar um agente da autoridade com uma faca, na Gare du Nord, em Paris . Não há registo de feridos. Veja as imagens e o vídeo.
França volta a ser alvo do terror islamista — a apenas três dias das eleições. O Islão é um problema? Nas mesquitas, repudiam o ato. Nas ruas e nos debates, fala-se de laicidade. Será a solução?
A recandidatura de Isaltino Morais à presidência da Câmara Municipal de Oeiras vai ser feita pelo movimento INOVAR -- Oeiras de Volta. O anúncio oficial acontece na quarta-feira.
O ex-ministro-adjunto de Passos Coelho quer que os militantes do PSD debatam as primárias depois das autárquicas. “Debater ideias interessantes não é ser contra ninguém”, disse ao Expresso
Nos Campos Elísios, onde um terrorista matou um polícia esta quinta-feira, muitos acreditam que Marine Le Pen está mais perto da Presidência depois do atentado. Faltam dois dias para a primeira volta. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Os pasmados são livres de elogiar fervorosamente a zelosa actuação do prof. Marcelo. Mas convinha notar que cada elogio é um atestado de menoridade a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não sei o que seja mais terrível: se estes atentados contra os cristãos do próximo Oriente, que se sucedem a um ritmo acelerado e com efeitos devastadores, se a aparente indiferença do Ocidente.

Rui Ramos
O futuro da União Europeia não se decide na Grécia ou no Reino Unido, mas em França, o novo "homem doente da Europa": é aí que a integração europeia se pode consertar ou quebrar de vez.

José Ribeiro e Castro
A aposta de Sócrates e Portas na Venezuela foi um fracasso que causou prejuízos económicos e financeiros, nos envolveu em operações mal-afamadas e fragilizou o apoio e socorro aos nossos compatriotas

Miguel Tamen
A Loja do Cidadão parece sugerir que a nossa relação com o estado pode ser descrita como uma relação de comércio. Mas isso é dar-lhe um aspecto de primeira necessidade que talvez seja exagerado.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário