sábado, 22 de abril de 2017

Mercado De Rua E Sessão Evocativa Assinalam O 25 De Abril De 1974, Em Carregal Do Sal

Todos os anos, Portugal comemora as liberdades trazidas pela Revolução dos Cravos.
Um pouco por todo o País, as celebrações multiplicam-se e, em Carregal do Sal, o programa é também diversificado e pensado para o povo.
O Mercado de Rua, cuja abertura está marcada para as 9:30h com arruada pelo grupo Zés Pereira”, de Oliveira do Conde, dá início às comemorações mantendo-se aberto até às 19horas. 
Mais de 60 expositores de artigos tão diversificados como artesanato, produtos hortícolas, comes e bebes e outros vão ocupar o espaço da Rua São João de Deus, zona envolvente ao Julgado de Paz e Rua Manuel Maria Pinto, juntando-se-lhes também casas comerciais daquela zona que, nesse dia, excecionalmente, vão estar de portas abertas associando-se à iniciativa da Câmara Municipal. A par, e fazendo jus ao espírito comemorativo, os ranchos folclóricos do Concelho vão garantir a animação ao longo da tarde.
Ainda durante a manhã, mas nos Paços do Concelho, o Salão Nobre acolhe a Sessão Evocativa da efeméride onde a Câmara Municipal vai proceder ao lançamento da brochura “40 Anos de Poder local democrático – autarcas do Concelho de Carregal do sal” e do livro “A Maçonaria e os Livres-Pensadores no Concelho de Carregal do Sal”, da autoria de Artur Jorge Saraiva.
A sessão é complementada integra, ainda, a intervenção dos representantes das bancadas dos partidos políticos com assento na Câmara e na Assembleia Municipal, um momento do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e a declamação de um poema alusivo á efeméride, por Hermínio da Cunha Marques.
Venha viver e conviver nas comemorações concelhias do 25 de Abril de 1974!
Associe-se a Carregal do Sal, visite o Mercado de Rua e participe na Sessão Evocativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário