sábado, 1 de abril de 2017

Hora de Fecho: O "ser Benfica" contra o "somos FC Porto"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Rui Vitória pode fazer história, Nuno Espírito Santo quer fazer a sua história: os treinadores também jogam muito neste clássico sem favoritos onde têm alguma coisa a perder mas muito a ganhar.
Benfica e FC Porto jogam esta noite um encontro que pode ser fundamental nas contas do título. Acompanhe aqui ao minuto todas as incidências sobre o encontro que terá casa cheia na Luz.
Com o recurso às imagens televisivas e às repetições, a partir dos anos 80, os jogos passam a ser mais intensos ainda. Vai daí, e porque hoje é 1 Abril, elegemos as sete mentiras nos clássicos da Luz.
O clássico deste sábado tem sido marcado pela tensão, mas um vídeo da Fundação Benfica no âmbito de uma ação de combate ao abandono e insucesso escolar tornou-se viral até entre rivais. Saiba porquê.
A 16 de Abril de 1917 chegava à estação Finlândia, em Petrogrado, o comboio que transportava Lenin, vindo de Zurique. Apesar do cansaço de sete dias de viagem, estava decidido a mudar a história.
Sim, os políticos mentem. Qual é a novidade? Mentem tanto quanto mais gente houver para acreditar. E acredite: nunca vão deixar de mentir. Você é que tem de saber os truques e identificá-los.
Se meio mundo lhe contou uma inocente mentira este sábado, outras foram tão rebuscadas que marcaram para sempre a História da Humanidade. Conheça as 13 maiores mentiras, das fraudes às guerras.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que venda à Lone Star, num cenário em que "já não havia boas soluções", serve para estabilizar os mercados e o sistema financeiro português.
Fundo norte-americano diz em comunicado que acordo alcançado é um "passo significativo" para que o Novo Banco continue a ser "um forte pilar do setor bancário português".
Começa hoje e acaba no dia 31 de maio: este ano, todos os contribuintes têm o mesmo prazo para tratar das declarações de impostos. Não é a única coisa que muda. 
Opinião

Rui Ramos
A classe política europeia exibe perante o Reino Unido a coragem que lhe falta perante a Rússia de Putin ou a Turquia de Erdogan. Julgará que castigando os britânicos evitará outras saídas da UE?

Miguel Tamen
Quem acha que uma coisa é inexprimível sente-se também normalmente inclinado a exprimi-lo. Por isso, poucos de nós se contentam em dizer que não há nada a dizer sobre o cheiro do pão.

José Crespo de Carvalho
Os recursos humanos, o talento, tem de ser diferente e pensar diferente. E pensar diferente dá trabalho. E demora tempo. Até lá… muitas empresas lidarão com o lençol curto: tapar os pés ou a cabeça?

José Miguel Pinto dos Santos
"Que o vosso serviço seja sem a maquilhagem da adulação e da lisonja, pois tal como o frio na Primavera ou calor no Outono, favor recebido em troca de bajulação é o mais fugaz dos estados.”

Helena Garrido
Se a saída do Reino Unido da União Europeia for um sucesso, outros cairão na tentação e o projecto não resistirá. Se for um fracasso, de tensão política e crise económica, a UE ainda se desunirá mais.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário