sábado, 1 de abril de 2017

Segurança Social é campeã em reclamações

Resultado de imagem para https://www.rtp.pt/noticias/pais/seguranca-social-e-campea-em-reclamacoes_v992504

A Segurança social é o serviço público com mais reclamações na Provedoria de Justiça e no portal da queixa. Em apenas um ano, somou mais de mil.

Em simultâneo, de acordo com uma auditoria divulgada esta semana pela Inspeção Geral das Finanças, a Direção-Geral da Segurança Social é a entidade que tem mais chefes - um para cada quatro funcionários - e mais dias de folgas autorizadas por ano. Ao todo, dá 12 dias extra ao seus funcionários.


Comentário: a verganho sustentada com o dinheiro dos contribuintes. Até quando vamos assistir a esta bagunça de irresponsabiidade?
Pagar sim, mas, para termos serviços de qualidade e onde se note sentido de responsabilidade.

J. Carlos



  • Este Comentário que passo a escrever é da responsabilidade de um Cidadão Português e Beneficiário da S. Social com 47 anos de descontos, 62 de idade mas não se pode reformar sem penalização porque dizem que a S. Social está em crise.
    Comentário:
    O comentário tem tudo a ver com o que se passa na S. Social e a RTP tem um papel preponderante, direi mesmo a obrigação de denunciar o que se passa nos Centros de S. social no nosso País,
    Só com uma investigação aprofundada e denunciada se poderá resolver ou alterar o funcionamento destes organismos, um organismo que não percebe que está ao serviço da população, não percebe o que é um serviço público e muito menos o que é um serviço social, tudo isto se passa com a complacência dos responsáveis incluindo as direcções.
    Um serviço que a grande maioria das vezes não responde atempadamente aos beneficiários, deixando-os por vezes entregues á sua sorte causando-lhes sérios prejuízos monetários e psíquicos, mentindo-lhes muitas das vezes (basta ver a mensagem tipo que enviam para a resposta aos e-mail) que passo a citar:
    " acuso a recepção do seu e-mail que encaminharei para o serviço responsável, brevemente receberá uma resposta"
    Só que essa resposta nunca aparece, o beneficiário espera, desespera e passados 3 meses envia novo e-mail e a resposta volta a ser a mesma, passam-se mais 3 meses e a resposta continua, isto é ofensivo, é falta de respeito pelo contribuinte e beneficiário, mais uma vez com a complacência dos chefes e direcções.
    Sendo o sexta 9 um programa de investigação, a Sandra Felgueiras deve continuar a investigar e verificar estas situações e outras, verificar o que se passa dentro daqueles organismos, analisar as reclamações no portal da queixa e no Senhor procurador.
    Devem investigar aqueles serviços com câmara oculta, para perceberem e justificarem aquele ambiente bolorento, bafioso como se trata os beneficiários e os contribuintes.
    Verificar que existe sempre uma porta nas traseiras para os funcionários sem a observação dos presentes se ausentarem para o café, tratar de assuntos particulares e entrar tardiamente ou seja o horário das 36 horas/semanais resume-se a menos de 30 horas /semanais tudo isto com o consentimento das chefias incluindo as direcções.
    Este serviço depois da auditoria feita pelas Finanças onde constatou que os empregados que aqui trabalham tem mais 15 dias de Férias do que a lei prevê e onde o rácio de chefias é de 1 para 4, não pode evocar falta de funcionários para não responder aos beneficiários e contribuintes dentro dos prazos normais e admissíveis.
    O sexta 9 deve confrontar o Ministro da Tutela (Dr. Vieira da Silva) com as investigações realizadas e questioná-lo sobre estas e outras questões, perguntar-lhe o que tenciona fazer e alertá-lo que os Portugueses em geral estão descontentes com esta situação e não compreendem nem aceitam que os seus impostos e as suas contribuições sirvam para estes devaneios, para este tratamento abusivo e principesco.
    Perguntar-lhe onde tem andado os responsáveis destes serviços (Directoras) que permitem todo este desmando.
    Dizer-lhe que assim não há democracia que regista e os responsáveis destes organismos estão a prestar um péssimo serviço aos cidadãos e ao País.
    Acácio



      • Imagem



        mas o pouvo gosta disso porque quando vai là um imigrante que manda vir ràlha eles dizem vai para onde andas ......amrc



        Nenhum comentário:

        Postar um comentário