sexta-feira, 26 de maio de 2017

Hora de Fecho: Rei Ghob. Sucateiro, bruxo e assassino

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Dizia que era bruxo, falava com espíritos e encarnava o diabo - e assim assustava e controlava os jovens que passavam pelo castelo da Carqueja. Francisco Leitão, Rei Ghob, é agora julgado por violação
Uma tentativa de assalto à mão armada no centro de Penafiel terminou em tiroteio, sem feridos, mas os suspeitos continuam em fuga.
Eduane Danilo dos Santos gastou 500 mil euros por um relógio num leilão contra a sida em Cannes. O momento foi registado em vídeo. Aos 25 anos, é estudante e não lhe é conhecido nenhum emprego oficial
Muito se falou sobre a continuidade de Jesus no Sporting. O assunto morreu. Presidente escolheu-o para ser campeão no clube, treinador queria ser campeão no clube. Até que Antero assinou pelo PSG.
Atacantes dispararam sobre um autocarro que transportava um grupo de cristãos coptas no Egito, avança a Associated Press. Há pelo menos 23 mortos e 25 feridos.
As captações da sonda Juno mostram um planeta complexo, com grandes ciclones, tempestades, radiações e um intenso campo magnético que vêm mudar a imagem que se tinha do planeta.
Planear as férias um mês antes não tem de ser sinónimo de mais despesas. Analisámos os custos de 54 destinos para eleger as opções mais baratas para o final de junho.
A prisão de Kilmainham é uma das maiores prisões não ocupadas da Europa. Passou 40 anos abandonada. Mas as paredes ainda têm marcas dos líderes irlandeses que por lá passaram.
Uma foto partilhada no Instagram do craque fez levantar questões aos internautas. Em causa, está a posição da mão de Ronaldo na barriga da namorada. Estará grávida? Os utilizadores questionam-se.
A escritora e colunista do Guardian, Jenny Colgan, elegeu o seu top 10 dos heróis românticos mais improváveis da ficção. Uma viagem por personagens inesperadas.
Nome histórico da distribuição e exibição do cinema em Portugal, José Manuel Castello Lopes morreu na quinta-feira, aos 86 anos. 
Opinião

Rui Ramos
O plano é claro: viabilizar o regime português, não através da iniciativa dos cidadãos em Portugal, mas das transferências europeias, confiando na velha complacência de Bruxelas. 

Miguel Tamen
O que é dizer uma coisa? Se eu contei um segredo a mim próprio não posso ser acusado de bisbilhotice ou de traição: não disse nada. 

José Milhazes
Os políticos ocidentais continuam em insistir nas meias-medidas, muitas delas fruto de acordos e apoios duvidosos a grupos e Estados que estão na origem do terrorismo.

Maria João Avillez
Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.

Helena Garrido
Temos tido lideranças que enriquecem empobrecendo o país. As elites ou são incompetentes ou são medíocres, cobardes e populistas. Há um grupo que nem o 25 de Abril destruiu que vive e viveu de rendas
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário