sexta-feira, 26 de maio de 2017

Maior Caminhada No Concelho A Favor Da Luta Contra O Cancro






Foi a maior caminhada de sempre realizada no Concelho a favor da luta contra o cancro. 
No domingo, 21 de maio, cerca de 200 pessoas, de classes etárias diversificadas juntaram-se em Beijós para participarem na Caminhada organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal da Liga Portuguesa Contra o Cancro e contribuírem para a causa solidária.
Envergando t-shirts distintas, através das quais foi angariado dinheiro que reverteu a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, os participantes iniciaram o percurso, de cerca de 5km, nas imediações da Junta de Freguesia de Beijós e, entre caminhos fazendeiros e natureza palmilharam parte do Percurso Patrimonial de Chãs.
A Caminhada terminou no Parque Arnaldo de Castro onde os participantes ouviram atentamente a mensagem e conselhos deixados por Joana Carvalho, Voluntária da LPCC e Médica do IPO – Coimbra. A especialista alertou os caminhantes para a importância de adotar hábitos de vida saudáveis, em que se incluem por exemplo as caminhadas e uma alimentação saudável, como forma de diminuir o risco de contrair a doença em cerca de 40%.
Vera Durão, Psicóloga da LPCC e interlocutora do Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal também usou a palavra para agradecer a participação de todos afirmando que a iniciativa superou as expetativas e foi mesmo a maior caminhada realizada no território concelhio, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A Caminhada teve a colaboração da Junta de Freguesia de Beijós e empresários da freguesia que se associaram oferecendo águas, café e fruta (maçãs e laranjas) e contou com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, representados com uma ambulância e respetiva tripulação, pronta a intervir perante qualquer eventualidade.

*Fotografias cedidas Jorge Figueiredo e Junta de Freguesia de Beijós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário