segunda-feira, 17 de julho de 2017

Criativ(a)rte com inscrições abertas


Evento decorre a 12 de agosto em São Pedro de Moel
Criativ(a)rte com inscrições abertas



Até 4 de agosto, a Câmara Municipal da Marinha Grande tem abertas as inscrições para a 10.ª edição da Criativ(a)rte, uma feira dedicada às artes que decorre no Jardim do Bambi, em São Pedro de Moel, no dia 12 de agosto, das 17h00 às 00h00, no âmbito da programação da Época Balnear.

A Feira não tem qualquer fim lucrativo, sendo uma iniciativa informal cujo objetivo é o de criar um espaço para partilha de saberes, usos e costumes. Visa proporcionar o encontro de pessoas, através das artes e da cultura. 

Simultaneamente, pretende dinamizar o comércio local e constituir um elemento de animação e atratividade para o concelho da Marinha Grande. Pode participar qualquer pessoa ou entidade desde que se enquadre no espírito e princípios da mesma. A participação na Feira é gratuita, podendo os interessados inscrever-se em nome individual ou coletivo.


O objetivo desta Feira é o de proporcionar um espaço físico, com oportunidades reais,
para que todos os cidadãos, de qualquer idade, de forma individual ou coletiva, possam participar na dinamização do concelho da Marinha Grande, com os seus projetos, iniciativas e ações, por mais simples que estas possam ser. Seja artesanato tradicional ou contemporâneo, pintura, animação, produtos regionais, produtos reciclados, produtos e artigos em 2.ª mão, produtos da terra, um workshop, um jogo, entre outros que se entenda poder inserir no espírito da Feira.



O número de lugares é limitado a 50 participantes, pelo que só serão aceites fichas de
participação até completar este número. A Câmara Municipal reserva-se o direito de não aceitar fichas de participação de produtos/projetos que já tenham sido propostos por outros participantes. A seleção é feita por ordem de inscrição. O prazo limite de envio da inscrição é o dia 4 de agosto.


Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição online, disponível em www.cm-mgrande.pt ou entregá-la na Divisão de Cidadania e Desenvolvimento da CMMG, sita no Arquivo Municipal (junto ao Parque da Cerca) das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A forma de participação é através de uma banca (mesa ou manta no chão). Podem ser propostas outras iniciativas, ações, projetos (aulas, workshops, jogos, entre outros) desde que possam ser realizadas neste espaço, (ar livre ou palco) e não impliquem custos para a organização.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no sítio de internet com o endereço www.cm-mgrande.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário