segunda-feira, 17 de julho de 2017

VOCÊ QUER SER NOTÁVEL?

Uma novela da televisão brasileira atualmente em exibição, narra sobre o reino de Nabucodonosor, na Babilônia. Um dos personagens é Daniel, um homem hebreu que se destacou sobre todos os outros.
Ele era sábio, muito justo e correto em tudo que fazia, e pelo seu comportamento exemplar, o rei o posicionou como governador.
Sempre que uma pessoa se destaca, e se notabiliza pelo seu trabalho, ela é invejada; e não é incomum que alguns desenvolvam um sentimento de raiva, e de ódio, pelo indivíduo notável. Isso faz parte da vida...
Nunca se agrada a todos.
Os inimigos de Daniel, sequiosos por elimina-lo, armaram-lhe uma
armadilha, e sabedores que todos os dias Daniel fazia orações a Deus, convenceram o rei a matar qualquer cidadão da Babilónia que rendesse homenagens, ou orassem por outros deuses, que não aqueles das culturas babilónicas. O rei achou justo, e aprovou o pedido que se transformou em lei!
Ora Daniel soube disso, e não mudou os seus hábitos: Continuou orando a Deus, como sempre fazia...
E os inimigos que o vigiavam o flagraram em contrita oração, e pari passu, informaram ao rei que não teve alternativas, senão mandar que o matassem...
E Daniel foi lançado à cova dos leões...
Mas, os leões nada fizeram a Daniel, e ele saiu completamente ileso...
Parece que os leões não tinham nenhum apetite naquele dia... Para absoluta alegria do rei que muito estimava aquele notável homem hebreu...
Prezado leitor, observe que Daniel era homem muito ocupado, pois ele tinha muitas responsabilidades e compromissos, todos os dias. Porém, mesmo assoberbado de trabalho, três vezes por dia ele devotava um tempo a Deus... Ele orava, louvava e exaltava o nome de Deus... E, Deus, em recompensa, o enchia de sabedoria e entendimento...
E Daniel só prosperava... Ele era homem que se destacava... Onde punha seus pés era louvado, admirado, ovacionado...
Eu o admoesto, prezado leitor, que se buscar a Deus, e for diligente
em suas orações, Deus o honrará... E você se destacará em todas as
áreas de sua vida, principalmente naquelas que mais anseia... Porque Deus o conhece intimamente, e Ele que ver em você, um vencedor!
Muitas vezes algumas pessoas não darão ouvidos ao que você fala...
Isso ocorre porque para elas você não tem nenhum destaque... Não se preocupe, de novo, isso faz parte da vida...
Mas, recorde-se que é nos desapontamentos que a esperança nasce... Renove-se!
Em Mateus 11:11, Jesus afirma que de todos os homens que já nasceram, João Batista, é o maior de todos, entretanto, Jesus diz que o menor no reino do céu é maior que João Batista.
Pense um pouco sobre o versículo acima. Ora, Daniel era pequeno perto de João Batista... E o menor no reino do céu, era maior que João Batista. Que glória! É preciso alcançar o céu!
Sem dúvida, qualquer um de nós precisa destacar-se sobre si mesmo. E este destaque deverá ser exclusivo para a glória de Deus, porque só Ele é digno. Por mais alto que se situe, mantenha-se humilde...
Apequene-se e Deus o elevará sempre mais...
Cristãos a serviço de Deus, precisam ser cheios do Espírito Santo... E precisam falar o que vir às suas bocas, pois há milhões de homens e mulheres carentes da Palavra de Deus... Há milhões de desesperados que anseiam se destacar...
Em João 1:16, compreendemos que qualquer pessoa pode ter a plenitude ou a totalidade de Jesus Cristo. “Porque todos nós temos sido abençoados com a riqueza de seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.”
Observe que nós receberemos a plenitude de Jesus, sempre que formos adotados por Deus, e se vivermos uma vida santa. Tudo depende de nós!
A parte de Deus já esta completa!
A graça que você necessita é o poder de Deus para não cometer pecado. A graça que você precisa é viver uma vida irrepreensível... A partir daí sua vida será gloriosa!
Em Efésios 3:10, o apóstolo Paulo afiança que por meio da Igreja (eu e você), as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria de Deus, em todas as suas diferentes formas.
Nós, portanto, precisamos evangelizar!
Nós precisamos nos destacar para exaltar o nome do Senhor!
Em Romanos 8:19, está escrito: “O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que seus filhos realmente são.”
Porque o Universo se tornou inútil, pois Deus quis que fosse assim. Mas existe esta esperança: Um dia o Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo, e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Um dia o mal será definitivamente vencido...
Os filhos precisam ter o DNA do Pai! Sem nenhuma mácula!
Em Isaías 60:1 e 2, lemos: “Levante-se, prezado leitor: Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do Senhor está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus.”
Em Mateus 5:16, lemos: “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”
As boas obras o marcam, meu prezado. E acredite, a sua boa reputação é o seu maior Património.
Romanos 8:26 nos diz que: “O Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa raqueza, pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.”
Se você quer ser uma pessoa notável, aprenda a dedicar todos os dias, um tempo a sós com Deus. Isso é FUNDAMENTAL E MUDARÁ TODOS OS SEUS DIAS!
Você viverá experiências incríveis, e jamais se arrependerá! ALELUIA!

João António Pagliosa
Curitiba, 17 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário