segunda-feira, 17 de julho de 2017

Hora de Fecho: Também dão canudo, mas não são licenciaturas

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Joel, Nuno, Sérgio, Patrícia e Rúben escolheram uma alternativa à licenciatura. São "cobaias" dos cursos técnicos superiores. Uns já começaram a trabalhar. Todos querem prosseguir estudos superiores.
O primeiro-ministro voltou a criticar a PT pelas "fragilidades inadmissíveis" na sua rede de telecomunicações, que contribuíram para as falhas detetadas na rede SIRESP durante o incêndio de Alijó.
O incêndio "gigantesco" em Vila Chã, Alijó, distrito de Vila Real, obrigou ao reforço de operacionais durante a madrugada. Ainda estão duas frentes ativas e as chamas já ameaçaram uma aldeia próxima.
O PSD exigiu, esta segunda-feira, a presença da ministra da Administração Interna no parlamento "com a máxima urgência" para explicar "o que foi feito" em relação a falhas verificadas nos incêndios.
Conheça as ligações dos protagonistas do caso EDP que passaram por cargos públicos e privados. EDP invoca escritório do irmão do Presidente da República e ataca principal testemunha da acusação.
Em 2010, o economista canadiano Peter Boone escreveu uma série de artigos em que previa o colapso da economia portuguesa. Foi investigado e absolvido. Agora, vai processar o Estado português.
O dirigente do CDS pede que "nem mais um dia" o seu partido fique associado a "tão lamentável personagem". Bloco já apresentou queixa Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial.
Dos ponteiros que rodam há milhares de anos aos que só marcam o tempo desde o século XXI, conheça os relógios mais famosos do mundo e saiba como funcionam desde a Grécia aos Estados Unidos.
Já estreou nos EUA e chega esta segunda, dia 17, a Portugal. Entre o guia para perceber o que passou até aqui às dicas sobre o que esperar da sétima temporada, fique com os artigos essenciais.
Para comer a meio da tarde ou da manhã, levar na geleira ou ter na gaveta do escritório, partilhamos tês snacks saudáveis do novo livro de receitas da nutricionista Mafalda Rodrigues da Almeida. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Gentil Martins, médico, não pode falar como cidadão e dar a sua opinião. Mas Ferro Rodrigues, presidente da AR, pode ter “posições pessoais” com críticas ao Ministério Público. Algo não bate certo.

João Carlos Espada
A nossa vida cultural e espiritual será — está a ser — drasticamente empobrecida. E não é seguro que a democracia consiga sobreviver à ditadura do capricho sem entrave.

João Marques de Almeida
“2017” não é, claramente, “2016” O estado de graça de Costa acabou-se. Regressado das férias, cometeu um erro enorme: para relativizar o roubo das armas de Tancos, traiu o Presidente da República.

Helena Matos
Em meados de Junho no tempo em que tudo corria bem rebentou a crise da deputada cigana. Depois aconteceram Pedrogão e Tancos e o caso da deputada cigana foi encerrado. Agora é a vez de Gentil Martins 

Abel Matos Santos
Nem todos falam como Gentil Martins, poucos hoje dizem o que pensam. Vivemos no tempo onde este fascismo higiénico travestido de liberdade intimida, condiciona e persegue por delito de opinião.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário