O palco principal da EXPOFACIC recebeu na noite de sábado quatro músicos que fizeram milhares de pessoas presentes voltarem no tempo. Eles são os God Save The Queen, uma banda que trouxe a Cantanhede o som, a imagem, a presença em palco daquela que foi uma das maiores bandas de todos os tempos!
Se nos anos 70 e 80 do século passado Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Meddows-Taylor formaram uma banda que viria a se tornar eterna, agora os God Save The Queen são capazes de nos levar a anos mágicos de uma juventude que passou para muitos, mas que os mais jovens aprenderam a admirar através da voz poderosa e inigualável de Freddie Mercury.
“Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock you”, “Somebody To Love”, “I Want To Break Free” e tantas e tantas outras canções, fizeram as delícias de um público entusiasta e sedento de boa música até que, por fim, veio o encerramento com chave de ouro através da lendária “We Are The Champions”!
Mais de duas horas duraram o espectáculo… mas, não se deu por isso! Quando se sente a pele eriçar com toques de um baixo fantástico, acordes calmos vindos de um piano e sons de uma bateria extraordinária, o tempo certamente passa mais devagar. Junte-se a isto, um Freddie Mercury superiormente interpretado, e temos aquela que é considerada como a maior banda de tributo aos originais Queen
Foram momentos de pura recordação e de uma energia contagiante que poucos conseguem obter em cima do palco. Os God Save The Queen chegaram ao som de um bom rock e partiram em apoteose, com um público agradecido que guardará na memória tudo o que viram, ouviram e sentiram.
Foi grande. Muito grande, a noite deste 29 de Julho. Melhor mesmo, só se os originais estivessem em palco.