sábado, 23 de setembro de 2017

Caixa Geral de Depósitos promove encontro para discutir a economia algarvia

A administração da Caixa Geral de Depósitos irá estar presente em Faro no próxima Terça-feira, 26 de Setembro, a partir das 16H30 no Teatro das Figuras, no VII Encontro Fora da Caixa com especialistas nacionais que irão abordar os 4 eixos principais com maior impacto na vida da economia algarvia: o emprego, o turismo, a saúde e a segurança. Estarão presentes mais de 500 convidados entre clientes e representantes da região.
O orador principal desta conferência será o Professor da Universidade Católica, Miguel Gouveia que irá falar sobre o Turismo e a Saúde e de como as duas realidades estão relacionadas na construção de uma zona turística de excelência. A sua apresentação será focada no funcionamento do sistema de saúde nacional e do Algarve e nos contributos potenciais do sistema de saúde para o turismo e para a economia algarvia. Miguel Gouveia estudou Economia, tendo completado os seus estudos na Universidade de Rochester de Nova Iorque. É um dos maiores especialistas portugueses em Economia da Saúde. Actualmente, é também Professor de Economia da Universidade de Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A apresentação relativa ao mercado de emprego, será feita pelo Professor José Félix Ribeiro, licenciado em Economia pelo ISCEF e Doutorado em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. A sua intervenção versará o impacto da globalização no Algarve.
Sobre a importância da segurança para a reputação de uma região turística, o antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, irá participar num debate sobre a Condição de Sustentabilidade do atualboom do Turismo. Este debate conta igualmente com a presença do economista Cristóvão Lopes, Diretor Executivo do Falésia Hotel e vice-Presidente da Agência de Promoção de Albufeira, que irá dar a perspetiva dos agentes de turismo, bem como de Nuno Ramos, Diretor-Geral do Hospital de Loulé, que vai partilhar as consequências da sazonalidade no esforço de uma unidade hospitalar.
Durante o encontro será gravado o programa da Rádio Renascença, Conselho de Directores, que conta com a presença dos jornalistas Graça Franco, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro. Este programa é moderado pelo jornalista José Pedro Frazão.
No final, o Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo, fará uma análise sobre as potencialidades económicas do Algarve no contexto actual.
O evento pode ser acompanhado em tempo real e na íntegra através do site da Caixa Geral de Depósitos. Os Encontros Fora da Caixa têm sido realizados desde Março em cidades como Braga, Porto, Santarém, Leiria e duas vezes em Lisboa.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário