sábado, 23 de setembro de 2017

Mundo | Coreia do Norte: Insultos de Trump fazem com que disparar contra os EUA seja "inevitável"

Ri Yong Ho fala nas Nações Unidas

Ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano discursou nas Nações Unidas

Disparar os seus mísseis contra o território dos Estados Unidos será "inevitável", após o presidente Donald Trump ter chamado "rocket man" ao líder norte-coreano, afirmou este sábado, nas Nações Unidas, o ministro dos Negócios Estrangeiros do país mais fechado do mundo, Ri Yong Ho.

As palavras, perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, foram proferidas minutos depois de ter sido tornado público que os EUA sobrevoaram neste dia ao largo da Coreia do Norte, ainda em zona aérea internacional mas o mais próximo da costa que aconteceu este século.
"Após um trabalho árduo, estamos finalmente apenas a alguns passos de distância de nos tornarmos completamente uma nação com força nuclear", disse Ri Yong Ho, segundo a Reuters. "É uma esperança vã considerar que a [Coreia do Norte] vá mudar um milímetro na sua posição seja através de sanções ou de força hostil", completou.

Prossegue assim a escalada de retórica entre os EUA e a Coreia do Norte, após o presidente americano, Donald Trump, ter chamado "homem foguetão" (rocket man, numa alusão a uma canção de Elton John) ao líder norte-coreano, Kim Jung-un, ao que este respondeu num raro comunicado assinado apelidando o inquilino da Casa Branca de "perturbado mental".

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário