sábado, 23 de setembro de 2017

VERDADEIRA E FALSA ADORAÇÃO A DEUS


Jesus nunca fez e jamais fará acepção de pessoas. Assim, quando Ele pediu água a mulher samaritana, disse-lhe: “Com a água da vida, você nunca mais terá sede. Eu sou a água da vida.”
Jesus sempre falou a muitas pessoas, mas a esta mulher samaritana Ele falou muito porque ela lhe pediu. E Jesus disse: ”Vós adorais o que não conheceis.”
Meu prezado, não é possível adorar o que não se conhece e se você não conhece a DEUS, você é um falso adorador. Freqüentemente ouço pessoas dizerem “Eu estou com Deus”. E estas pessoas não entendem e não admitem que DEUS não esteja com elas. Porém, de fato, DEUS não está.
Por quê? Porque DEUS busca adorador e só quem o conhece, o adora!
Ao ler João 4:22, entendemos que conhecer ao Senhor é o maior projeto e o maior desafio da vida de cada crente. Depois que você conhecê-lo e aceitá-lo como seu único salvador, sua vida será gloriosa, transformada, abundante.
Lutas e tribulações por certo virão, mas a vitória o alcançará. É bíblico!
No livro de Oséias, lemos que conhecemos e precisamos seguir em
conhecer a Jesus. E em Oséias 13:5, lemos: “Eu, João (seu nome), conheci a DEUS no deserto e em terra muito seca.” Por quê? Porque quando se está numa situação confortável, isto é, sobra dinheiro e riquezas, geral e normalmente, as pessoas não se lembram de Deus. Que dirá adorá-lo!
Homens naturais não conhecem a Deus. Homens espirituais vivem na presença do Senhor e o Espírito Santo habita em cada um de nós, por isso louve-o todos os dias e alegre-se em sua presença.
O Espírito Santo não pode ser um ilustre desconhecido na vida dos cristãos e cada um de nós necessita da sabedoria que vem do alto e é impossível obtê-la se o Espírito Santo não estiver presente. É o pecado que afasta o Espírito Santo de você!
Deus Pai está no trono dos céus e Jesus está a sua direita e o Espírito Santo habita em nós. Isso, por enquanto!
Deus é Pai e é santo. Seus filhos são também santos. Em 1 João 3:1 e 2, Deus se revela a nós. Teremos corpo glorificado e veremos Jesus face a face e todos aqueles que já morreram, mas morreram em Cristo, terão também corpo glorificado e estarão para sempre no reino de DEUS.
A Igreja nos edifica, porém o mundo jaz no maligno. Reflita: Onde estão os seus filhos no sábado à noite? Relembro com tristeza a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria (R.S.), na madrugada deste domingo, dia 27 de janeiro de 2013. É uma prova triste que o mundo perece no maligno e nossos jovens, todas as pessoas, precisam estar na Igreja e não em casas noturnas onde reina o pecado que nos afasta de DEUS.
Em João 4: 23 e 24 entendemos que DEUS é Espírito, logo eu não posso adorá-lo como uma imagem. Tire as imagens de sua vida e de sua casa porque isto é abominação ao Senhor e DEUS quer que o adoremos em Espírito e em Verdade. Isto também é bíblico!
Só podem adorar a DEUS verdadeiramente, pessoas que são nascidas de novo, isto é, pessoas restauradas, transformadas. A verdadeira adoração é em Espírito, mas quem expressa a oração é a alma e precisamos subjugar nossa alma (porque ela não quer orar), para agradar e adorar a DEUS.
Em Isaías, 28: 11 e 12 percebemos que orar em línguas é descansar nos braços do Pai. Ora, ninguém sabe orar como convém e é por isso que quando falamos em línguas, é o próprio Espírito Santo que se manifesta, que se expressa e esta oração vai direto de seu coração para o coração de DEUS. Não há intermediários. É conexão direta, tipo on line.
E nunca chegue atrasado aos cultos e não perca o louvor porque no louvor você ministra o coração do Pai, razão porque o louvor é a parte mais importante do culto. E a palavra de seu pastor, durante o culto, aí é DEUS ministrando a você. Veja que louvor e palavra se
complementam para um culto abençoado.
Precisamos amar a DEUS com o coração, com nossa alma (esta que precisamos subjugar porque quer conforto, prazer e mordomias), com todas as nossas forças e com todo nosso entendimento.
O poder de decisão, o nosso livre arbítrio está na alma e a alma se divide em intelecto, emoções e decisão. O nosso espírito vem de DEUS e é o espírito que comanda nossa consciência, nossa intuição e nossa comunhão. Portanto, querer ou não querer, pecar ou viver em santidade, é poder que está em nossa alma. É ela, (a alma) que dá prazer a vida e que caracteriza a essência do ser humano.
Domine, subjugue e aquiete a sua alma. A sua vida será uma benção maravilhosa quando conseguir isso. Exigirá esforço, mas a recompensa não tem preço.

Com carinho.
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 23 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário