sábado, 23 de setembro de 2017

Mundo Três sismos abalaram o México este sábado de manhã


Três sismos abalaram, este sábado, o México, quatro dias depois de um abalo que causou cerca de 300 mortos.
O sismo mais forte foi registado há cerca de uma hora, 12 quilómetros a norte da cidade de Ixtepec, na região de Oaxaca, no sudeste do México, a cerca de 700 metros da capital.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, ocorreu a cerca de 12 quilómetros daquela cidade, às 7.53 horas (13.53 em Portugal continental).

Foi o terceiro, e mais forte, de três tremores de terra registados este sábado, entre várias réplicas. Segundo o Serviço Sismológico Nacional, a terra tremeu às 5.38 horas (11.38 em Portugal continental), com os aparelhos a registarem um sismo de 5.7, no sueste de Tonala.

Sensivelmente à mesma hora foi registado outro sismo, com epicentro localizado a 123 quilómetros a sudeste de Salina Cruz, no Estado de Oaxaca.

Estes novos abalos acontecem quatro dias depois do forte sismo de 7,1 que atingiu a capital do país, Cidade do México, e que provocou pelo menos 292 mortos, segundo o último balanço das autoridades mexicanas.

Várias equipas de resgate permanecem no terreno à procura de vítimas nos escombros dos edifícios que não resistiram ao sismo de terça-feira.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário