Lurdes Silva, Presidente da Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu recentemente o Vereador da Administração Geral e Finanças, Silvano Barros, com quem realizou uma reunião de trabalho de avaliação da parceria efectuada com o seu Município, no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida! que aquela Associação desenvolve em Cabo Verde.
Aproveitando um período de férias em Portugal, Silvano Barros que se fez acompanhar pela esposa, deslocou-se à cidade de Cantanhede para agradecer o esforço efectuado pela Direcção Geral no envio do 10º contentor, referindo tratar-se de uma ajuda de grande alcance humanitário, que teve como principal objectivo, atenuar o sofrimento e as carências da comunidade cabo-verdiana residente no seu Município, que se encontram muito perto do limiar da pobreza, com carências básicas enormes por satisfazer, nomeadamente na alimentação, vestuário, calçados entre muitos outros, manifestando o interesse em manter e reforçar esta parceria.
Aproveitando a visita a Cantanhede e antes da referida reunião, Silvano Barros, visitou a Base Logística do Grupo Os Mosqueteiros, principal mecenas deste projecto solidário, sendo recebido pelo responsável Luís Teixeira que para além de “mostrar” as diversas valências da Base Logística sedeada na zona industrial de Cantanhede, reiterou a disponibilidade da Administração do Grupo em apoiar esta causa.
No final da visita, Lurdes Silva e Silvano Barros agradeceram a Luís Teixeira, o valiosíssimo contributo que o Grupo Os Mosqueteiros tem dado ao projecto de cooperação, permitindo dessa forma atenuar muitas das dificuldades sentidas pelas famílias mais vulneráveis daquela Município africano.