domingo, 22 de outubro de 2017

Em Arronches: dadores de sangue não faltaram





Naquela manhã de sábado, foi encorajador ver o movimento junto aos Celeiros, local onde se situa a sede do Rancho Folclórico de Arronches. Tratou-se de mais uma colheita promovida pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – e que envolveu 45 pessoas, 21 das quais do sexo feminino (46,7%).
A avaliação de saúde dos inscritos ditou que alguns não se pudessem sentar na cadeira do doador. Mas sempre foram angariadas 39 unidades de tecido sanguíneo.
Três dos presentes (dois do sexo masculino) estrearam-se neste gesto tão solidário. E o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais três voluntários.
Num restaurante local decorreu o almoço convívio, apoiado pela Câmara Municipal de Arronches.

04 de novembro no Crato

As brigadas da ADBSP têm lugar aos sábados, da parte da manhã. Vamos estar no Crato, nos Bombeiros, no dia 04 de novembro (atenção que esta data foi antecipada, relativamente ao calendário pré estabelecido para 2017); E em Santo António das Areias (Marvão) marcamos presença, na Casa do Povo, a 18 de novembro.
Por razões de calendarização, já não iremos estar em Montargil (Ponte de Sor) no presente ano. Mas lá regressaremos logo em janeiro de 2018.
Não esqueça de nos procurar em: www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário