domingo, 5 de novembro de 2017

Câmara conquista “Selo de qualidade exemplar de água”


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
A Câmara Municipal da Marinha Grande vai receber no dia 8 de novembro, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, atribuído pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O Município da Marinha Grande evidenciou-se por assegurar o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios, previstos no regulamento.

Os Selos de qualidade do serviço ERSAR 2017 (vertente águas) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

A iniciativa visa “identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR”. A seleção das entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos".

Deste modo, “evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas”. Ainda de acordo com a ERSAR “pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas”.

São avaliados indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos.

Através da atribuição do "Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano", pretendeu-se evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, nomeadamente verificando cumulativamente todos os critérios previstos no regulamento.

Faça a sua subscrição gratuita

Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário