quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Aljezur tem Orçamento de 11,6 milhões de euros

O orçamento para 2018 da Câmara Municipal de Aljezur foi aprovado e prevê receitas e despesas na ordem dos 11,6 milhões de euros. O documento mereceu, na Assembleia Municipal, os votos favoráveis do PS, e Unidos pelo Rogil, a abstenção da CDU e os votos contra da Coligação Juntos Por Aljezur PPD/PSD/CDS-PP/MPT.
Uma das prioridades definidas tem a ver com a Protecção Civil, destacando-se a criação de unidade locais de protecção civil ao nível das quatro juntas de freguesia, que serão o embrião de núcleos locais de voluntários nos diversos aglomerados urbanos para acções de autodefesa e uma maior resiliência a acidentes graves ou catástrofes.
Nesta vertente, há a destacar, também, a transferência de 80 mil euros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, valor correspondente à parte não co-financiada no projecto de ampliação e remodelação do Quartel.
No sector da Educação, no ano lectivo de 2018/2019 a autarquia vai estender a oferta dos manuais escolares ao alunos do ensino secundário (10.º/11.º/12.º anos de escolaridade).

Na área da Saúde, destaque para a disponibilização de uma Unidade Móvel de Saúde. A gestão deste recurso, que será protocolada com a ARS, irá permitir disponibilizar serviços e cuidados de saúde, mas também de acompanhamento médico e social a munícipes que regularmente não podem deslocar-se ao Centro de saúde ou extensão de saúde.

Em termos de Acção Social serão mantidas todas as componentes de parceria e apoio ao desenvolvimento das respostas sociais no concelho, desde a infância à terceira idade e aos mais desfavorecidos. Neste domínio, a autarquia espera ter, finalmente, a luz verde da Segurança Social para alargamento da capacidade do SAD da Bordeira.

Relativamente a outras obras, deverão avançar os processos do Parque Verde da Ribeira de Aljezur, a Requalificação da Escola da Carrapateira, o Passadiço Pedonal da Ribeira de Aljezur, o futuro Edifício dos Paços do Concelho e o Mercado Municipal de Aljezur.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário