segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Raríssimas. Deputado do PSD já não vai tomar posse

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ricardo Baptista Leite tinha aceitado o convite e estava prestes a assumir funções. Ao Observador, diz que agora “não há condições” para integrar direção da associação Raríssimas.
Ministro Vieira da Silva confirmou a existência de uma investigação às "contas" da Raríssimas aberta há cinco meses. Mas durantes esse tempo o ministério não recebeu qualquer alerta.
Uma petição pública online, que pede a demissão da presidente da Associação Raríssimas, reuniu em duas horas 1600 assinaturas. Os autores pedem ao Presidente da República que assine o texto.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva ocupou o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral da Raríssimas. Cargo foi ocupado entre 2013 e 2015.
O Ministério Público confirmou a abertura de inquérito à gestão da associação presidida por Paula Brito e Costa. O caso foi entregue à Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária.
Explosão ouvida esta manhã no maior terminal de autocarros dos EUA, em Nova Iorque, foi uma "tentativa de ataque de terrorista". Suspeito foi detido e tinha aparelho explosivo preso ao corpo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que Portugal transferirá a embaixada em Israel para Jerusalém no "exato dia" em que transferir também para esta cidade a representação na Palestina.
Pelo menos desde 2011 que mais de 83% dos visitantes dos monumentos portugueses são turistas estrangeiros. Os portugueses são sobretudo alunos em visitas de estudo. Conheça 17 deles.
“The Shape of Water", o novo filme do realizador Guillermo del Toro, arrecadou sete nomeações. Na televisão, as séries “Big Little Lies” e “The Handmaid’s Tale” são as principais favoritas.
Keaton Jones está a comover o mundo com um vídeo onde conta como foi alvo de bullying. Várias celebridades já demonstraram o seu apoio e carinho para com o rapaz.
Os ingleses estão a dar enfoque às muitas mensagens de adeptos e fãs a agradecerem a Xabi Alonso por ter retirado a bola do FC Porto. Mas há assim tantas razões para a confiança do Liverpool? 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Eis a lição do Brexit: ignorar os procedimentos republicanos e autorizar a manipulação do debate só serve para, sacrificando o povo e instrumentalizando o voto popular, legitimar uma agenda política.

Helena Matos
O “Marcelo dos afectos” e o “Trump, pá" são os dois bonecos omnipresentes na nossa vida político-mediática. O primeiro foi eleito por nós mas não é responsável por nada. O segundo tem a culpa de tudo

João Carlos Espada
Três livros sobre a indispensável associação entre liberdade e sentido pessoal de dever.

Alberto Gonçalves
Todos sabemos que o sistema que o dr. Costa representa prospera unicamente sobre a apatia alheia, e que, apesar dos foguetes e da propaganda, isto acabará mal. Sabemos, ou deveríamos saber. 

João Marques de Almeida
O PSD é um partido de lutas internas permanentes, mas nunca tinha visto o número dois de uma candidatura à liderança do partido assumir que poderá votar no PS. O que pensam os militantes sobre isto?
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário