domingo, 24 de dezembro de 2017

Ipma | O tempo que vamos ter no Natal e Ano Novo


O mau tempo regressa a partir de 25 de dezembro e irá manter-se até ao último dia de 2017

Vai ser um Natal chuvoso e de pouco frio, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O mesmo cenário irá repetir-se no dia 31 de dezembro.

O tempo deverá manter-se seco até ao próximo domingo, véspera de Natal, com céu pouco nublado ou limpo, no qual a probabilidade de ocorrência de precipitação é inferior a 10%, mas com períodos de chuva fraca ou chuvisco no Algarve, estendendo-se a toda a região sul a partir do início da tarde, segundo a previsão meteorológica divulgada pelo IPMA.

Para o dia de Natal, 25 de dezembro, prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, aumentando de intensidade e frequência a partir do final da tarde, em especial no litoral norte e centro.

Haverá queda de neve acima dos 1400 metros a partir do final da tarde e uma pequena subida da temperatura mínima (para 9º). A temperatura máxima rondará os 15º.

A chuva irá manter-se durante a semana em todo o país e o último dia do ano 2017 será igualmente chuvoso, com as temperaturas mínimas a rondarem os 9 graus, no Porto, e os 10, em Lisboa, e as máximas a chegarem os 16 nos dois distritos.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário