domingo, 18 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Os vencedores, vencidos e os que ficam à espreita

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Santana perdeu, mas ganhou; Rio ganhou, mas cedeu. Montenegro falou e ameaçou; Pinto Luz ameaçou e calou. Passos disse "adeus", Malheiro "cheguei", Rangel "até já". Martins não disse nada. Fraga ouviu
Esteve seis anos seguidos na liderança da bancada do PSD, mais do que qualquer outro deputado do partido. Agora, deixa o Parlamento. Afasta-se, mas guarda margem para a avaliação crítica a Rio.
Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas este domingo depois de um atacante ter aberto fogo sobre a multidão junto a uma igreja em Kizlyar, no sul da Rússia.
Rio consegue mais um conselheiro nacional que a lista d Passos em 2016, mas tem menos apoiantes. Para a direção, teve um resultado mais negativo que o pior de Passos: 35% de votos nulos.
O Sindicato dos Jornalistas diz que o presidente do Sporting quer "limitar a liberdade de imprensa" ao instar sócios a não comprar jornais e apela a resposta coletiva por parte da comunicação social.
Ministério Público suspeita que ex-presidente do BES deu ordem ao GES para pagar a decisores da Venezuela em troca de negócios para o grupo, segundo acordão da Relação citado pelo Correio da Manhã.
Tal como a música, também a moda teve os seus altos e baixos durante os 53 do Festival da Canção. Passámos a lista de vencedores a pente fino e escolhemos os melhores e os piores em matéria de estilo.
O autor, que escreveu o livro que Donald Trump quis proibir por descrever o caos que se vive na Casa Branca, diz que o presidente "é um mulherengo" e "quer sexo a cada minuto do dia".
É um dos mais lendários treinadores do futebol europeu e um mito na história do Benfica. Uma nova biografia conta a história de Béla Guttmann e o Observador faz a pré-publicação de um excerto.
O Observador falou com o norte-americano que come, em média, duas destas sanduíches por dia desde 1972. Tudo isto a propósito do meio século de vida desta que é uma das jóias da coroa da McDonald's
Milhares de motociclistas iniciaram na tarde deste domingo concentrações em várias cidades do país, em protesto contra "a farsa das inspeções às motos" e "manipulação da sinistralidade" rodoviária.
Opinião

Alberto Gonçalves
Em teoria, eu deveria achar certa graça à fúria com que os ciganos investem contra o Estado. Na prática, a graça perde-se no zelo com que reclamam os respectivos benefícios.

Ruth Manus
Poucas coisas são melhores do que conviver com pessoas que riem. E os portugueses não precisam de muito para rir, o que é ótimo. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A abstinência sexual exigida pela lei de Cristo, não pode ser vista como uma mera proibição, mas como afirmação de um amor maior.

Rui Ramos
Costa disse ao ABC ter aprendido que “precisamos de ter políticas claras”. Mas com a actual solução política, tudo está no ar. Nunca saberemos ao certo o que é este governo e para onde leva o país. 

José Manuel Fernandes
As reacções à nota do Patriarca de Lisboa revelaram a incapacidade de ler e compreender o que lá estava escrito e, sobretudo, o desejo de submeter a Igreja à ditadura igualitária dos tempos que correm
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário