sábado, 17 de fevereiro de 2018

Marcelo Rebelo de Sousa apela à dádiva de sangue

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu fazer homenagem ao IPST
No 60.º aniversário do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), o Presidente da República apelou para que os portugueses deem continuidade ao “exemplo solidário” pela “causa nacional” da dádiva do sangue.

“O Presidente exorta todos - todos sem exceção - a seguirem o seu notável exemplo solidário. A causa do sangue, naquilo que exige em termos científicos e tecnológicos, de controlo e regulação, abarcando o transplante, como ao que apela em termos de dádiva de dimensão comunitária e participação cívica, continua a ser, hoje mais que nunca, uma causa nacional”, afirmou, dizendo que é um “dador de velhos tempos” e um “cidadão grato à generosidade reafirmada pelos portugueses”.

“São 60 anos de serviço a Portugal, tantas vezes em tempos e modos muito difíceis, antes e depois da viragem do século, porque a generosidade cidadã conheceu altos e baixos e o envelhecimento e apelo de sobrevivência e menor solidariedade em instantes crítico e o alheamento de novas gerações colocaram desafios hoje, felizmente, ultrapassados”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, deixando a promessa de fazer uma homenagem ao IPST, no Palácio de Belém.

Fonte: SOL

Comentário: Um aniversário ensombrado. O IPST é o que é porque o deve às associações de dadores de sangue, nomeadamente a meia dúzia delas, quanto às restantes abre a porta-fica-porta.
Ficar bem na foto num jornal qualquer é que está a dar... dar nas vistas.
Não estou a divagar, estou certo no que escrevo.

J. Carlos


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário