segunda-feira, 5 de março de 2018

15ª AGÊNCIA DO RANKING MEDIAMONITOR FECHOU

Kresimir Prosoli, CEO do Real Group
Kresimir Prosoli, CEO do Real Group
A história voltou a repetir-se. Uma agência de publicidade do top 20 encerrou actividades em Portugal. Se em 2016 tinha sido a Lola MullenLowe (grupo Interpublic), no final do ano passado foi a vez de a Real Grupa fechar portas. A informação foi confirmada ao M&P por fonte oficial da agência.
Actuando em Portugal como Real Media, a agência de origem croata chegou a acumular a publicidade, compra de espaço e relações públicas do Lidl em Portugal. Primeiro a comunicação da insígnia passou para a Cunha Vaz & Associados, depois foi a compra e planeamento de meios que foi parar à Havas Media. No final de 2017 o Lidl confirmou que era a vez de a publicidade mudar, passando agora a tarefa criativa para O Escritório. Apesar de ter uma presença discreta, a Real Media apresentava 129 milhões de euros, a preços de tabela, de investimento publicitário, o que a colocou na 15ª posição do ranking MediaMonitor 2017 das agências de publicidade. A agência conseguia este destaque graças ao forte investimento do Lidl em televisão.
“Viemos a pedido do board internacional do Lidl depois de termos feito um trabalho muito bom na Croácia, que trouxe grandes resultados para a marca. Pediram-nos para virmos para Portugal para fazermos algumas mudanças porque o negócio não estava a correr assim tão bem. Quando viemos, começamos a fazer estudos para perceber quais eram a oportunidades para o Lidl conseguir crescer. Começámos então a fazer campanhas a explicar o que era e o que defendia o Lidl. Essa linha de comunicação era um benchmark da Croácia”, contava há dois anos ao M&P Kresimir Prosoli, CEO do Real Grupa. À data, estavam instaladas na agência, com escritório em Oeiras, 11 pessoas.

O M&P irá publicar na próxima edição um mapa destacável sobre o negócio da comunicação em Portugal, com as agências dos grupos multinacionais e as agências que constam no top 20 do ranking MediaMonitor 2017 (publicidade e meios). Aqui encontrará os nomes dos responsáveis pelas agências, contactos e clientes.

http://www.meiosepublicidade.pt/2018/03/15a-agencia-do-ranking-mediamonitor-fechou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário