segunda-feira, 5 de março de 2018

Bombeiros Sapadores de Coimbra Equacionam Fazer Greve em Protesto

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais reuniram-se com os bombeiros Sapadores de Coimbra na noite da última segunda-feira, em plenário, no quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. Nesta reunião os bombeiros presentes deliberaram, por votação unânime, que caso as suas pretensões não sejam atendidas a curto prazo pela tutela, os bombeiros estarão disponíveis para encetar todas as formas de luta ao seu dispor.
Ao que o Diário As Beiras apurou, a reunião de segunda-feira foi muito participada e, numa primeira fase, ponderaram falhar as celebrações do aniversário a 13 de março. Contudo, essa possibilidade acabaria por ser colocada de parte.
E a luta, pelo que está previsto, será (mais) forte e passa pela greve aos serviços não urgentes. Ou seja, apenas o que é emergente será assegurado pelos profissionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.
A luta, apurámos ainda, prende-se com a grande falta de pessoal, inércia do comando e a progressão na carreira. Apesar de já terem realizado os exames exigidos, ainda não foi formalizado o acordo necessário, com os Bombeiros de Lisboa.
Fonte: RuteMelo|asbeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário