segunda-feira, 5 de março de 2018

Hora de Fecho: A adolescência pode ir até aos 24 anos?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Marcar o início e o fim da adolescência tem sido um desafio, mas há quem aponte para uma fase que vai dos 10 aos 24 anos. Alimentação, desenvolvimento cerebral e mudanças sociais são as causas.
Os advogados de José Sócrates tinham pedido um incidente de escusa, como noticiou esta segunda-feira o Correio da Manhã, o que estava a congelar o processo há vários meses. Pedido foi indeferido.
O líder do partido anti-imigração Liga, Matteo Salvini, garante que o seu partido está em condições de formar governo em Itália. E garante que não irá formar coligação com o Movimento Cinco Estrelas.
"Dunkirk" arrancou bem na cerimónia dos Óscares, mas foi "A Forma da Água" que conquistou a Academia. Numa noite que foi uma ode à inclusão, conheça aqui todos os vencedores dos Óscares deste ano.
A decisão de Jennifer Lawrence de ir por um 'atalho' para o seu lugar, no Dolby Theatre, está a dar que falar. Uma tarefa um tanto ou quanto arriscada, tendo em conta o historial de quedas da atriz.
Fernando Pimenta foi medalha de prata (ao lado do sportinguista Emanuel Silva) nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Troca agora o Clube Náutico de Ponte de Lima pelo Benfica.
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse que iria continuar com as operações militares em Ghouta, considerando que elas não contrariam o cessar-fogo imposto pela Rússia.
Pelo menos 44 pessoas morreram esta segunda-feira em Ghouta depois de novos ataques aéreos do regime de Bashar al-Assad. Desde 18 de fevereiro já morreram mais de 700 civis naquela região.
Dois dias antes da final, a vencedora do Festival da Canção deu uma entrevista e cantou para o Observador, sentada no lugar do pendura. Veja os excertos mais memoráveis deste passeio por Guimarães.
Depois de vários anos sequestrados em casa pelos próprios pais, os irmãos Turpin começam a agora a recuperar. Ver filmes, ler livros, jogar futebol e comer lasanha são das coisas que mais gostam.
O Salão de Genebra deste ano vai abrir portas só para mostrar os automóveis novos que vêm aí. Em vez de modelos a chamar a atenção para o produto, vão estar os profissionais das marcas a explicá-lo. 
Opinião

Helena Matos
O activismo, que na sua ciclotimia folclórica se tornou um prolongamento dos desfiles de moda, é na sua intolerância o continuador dos totalitarismos que nos sufocaram ao longo do século XX.

João Marques de Almeida
Por que razão um eleitor que se considera de direita ou de centro-direita votará num partido liderado por uma pessoa de centro-esquerda e que repudia o passado recente do seu partido, o PSD?

Alberto Gonçalves
De repente (força de expressão), espécimes que tropeçam na língua e na decência têm Portugal inteirinho nas mãos. E não se prevê que o larguem. Pior: não se imagina quem queira obrigá-los a largar. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia pressupõe que a liberdade deve sempre prevalecer. Mas a liberdade individual nunca pode ser usada contra a dignidade humana.

Rui Ramos
O alargamento da geringonça ao PSD prenuncia um regime de confusão política, baixa participação, e redução do Estado às fortalezas regionais da oligarquia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário