segunda-feira, 5 de março de 2018

Sky e Wiggins doparam-se para vencer a Volta a França

Resultado de imagem para Sky e Wiggins doparam-se para vencer a Volta a França
Conclusão de investigação ligada ao Governo britânico pode ser fatal para a maior equipa da atualidade.
O jornal britânico The Guardian revela, na sua edição desta segunda-feira, que um relatório do Department for Digital, Culture, Media and Sport, um órgão estatal britânico, tem como conclusão que a equipa Sky e Bradley Wiggins se doparam para vencer a Volta a França de 2012, o que poderá colocar em causa o futuro da maior equipa de ciclismo da atualidade.
A investigação considera que a equipa recebeu autorizações médicas (AUT) para utilizar um corticosteróide - triamcinolona - de forma abusiva, não para tratamentos, mas "para preparar Bradley Wiggins e possivelmente alguns dos corredores que o apoiaram na Volta a França". "O propósito era melhorar a sua relação peso/potência antes da corrida", explica-se.
Os tratamentos "não violam o código da Agência Mundial Antidopagem, mas contrariam as regras de ética que David Brailsford dizia existirem".
O relatório da investigação britânica coloca ainda dúvidas sobre um saco entregue a Wiggins e à equipa no Critérium du Dauphiné de 2011.
Wiggins já reagiu, considerando "triste que se façam acusações sobre coisas que nunca aconteceram" e reafirmou que nunca utilizou "medicamentos sem ser por necessidades médicas".

Fonte: O Jogo
Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário