sexta-feira, 30 de março de 2018

Hora de Fecho: A estação espacial que pode cair em Portugal

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A estação espacial que está em queda descontrolada em direção à Terra pode chegar entre esta sexta-feira Santa e domingo de Páscoa. O sítio? É "uma roleta russa". Mas o norte de Portugal está na mira.
Empresa subcontratada para fazer a manutenção dos helicópteros usados no combate aos incêndios diz que não fez nada diferente daquilo que fez nos últimos dois anos.
Primeira reunião de Rio com distritais foi "pacífica": falou-se mais de organização do que de política. Rio explicou funcionamento do Conselho Estratégico, mas não avançou nomes.
Os dois casos estão ligados ao financiamento de campanha apoiado por Muammar Gaddafi. O ex-presidente terá tentado convencer o juiz a passar-lhe informações sobre esse processo.
A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo acusou o Reino Unido de enviar informação "que parece escrita por crianças". A Rússia garante que não sabe nada sobre o caso Skripal.
Portugal é o sexto país da União Europeia onde as mulheres têm o primeiro filho mais tarde. Itália e Espanha lideram um ranking em que os países de Leste ocupam toda a segunda metade da tabela.
Centenas de "raparigas normais" de todos os cantos dos Estados Unidos têm tentado entrar em contacto com o presumível atirador de Parkland.
Amontoados de bicicletas empoeiradas tomaram as cidades chinesas de assalto. Até as estradas ficam cortadas porque as pessoas as abandonam na rua. O que acontece quando a oferta é maior que a procura.
Michel Platini, suspenso de qualquer atividade relacionada com futebol, diz que a FIFA e o Tribunal Arbitral Desportivo não têm "juízes verdadeiros" e apelida-os de "palhaços".
É de 1924 e conta como judeus foram expulsos de uma cidade. Acabou por ter uma coincidência surpreendente com a realidade nazi, 20 anos depois. Esteve perdido, mas agora vai voltar às salas de cinema.
Por haver transportes alternativos, os serviços mínimos nos comboios de passageiros não vão ser assegurados na segunda-feira devido à greve. Trabalhadores reivindicam aumento de salários. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Vejam a lista dos países que, como Portugal, optaram por não expulsar nenhum diplomata russo. Ficámos em muito má companhia, entre putinistas, extremistas e suspeitos de corrupção e ligações à mafia.

Luís Aguiar-Conraria
Os números de 2017 não enganam: pensões, salários e carreiras dos funcionários foram (parcialmente) repostos à custa da maior carga fiscal de sempre e de níveis de investimento público baixíssimos.

Miguel Pinheiro
Para Rosas, Adolfo não é homossexual – é “gay”. E não é gay – “diz” que é gay. Mais: não é “moderno” – é “ai que moderno”. E não é só “ai que moderno” – é “ai que moderno” com as mãozinhas no ar.

Nuno Crato
A resposta é simples: porque não há um número inteiro de dias nos meses lunares. Por isso a Páscoa é marcada como o primeiro domingo após a primeira lua cheia, durante ou após o equinócio da primavera

Maria João Marques
É delicioso ver como para certa esquerda viver nos subúrbios (esses bairros de lata ou sucedâneos) é bom para a arraia miúda, a intelectualidade tem de viver nas zonas históricas (com rendas baratas).

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário