domingo, 6 de maio de 2018

Hora de Fecho: Miguel. "Ninguém suava nos treinos do Trapattoni" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em dia de dérbi em Alvalade, nada melhor que meter conversa com um campeão nacional pelo Sporting (infantis e iniciados) e Benfica (seniores) numa carreira com Jesus, Mourinho, Scolari e Trapattoni.
Vitória do Sporting vale segundo lugar, vitória do Benfica vale segundo lugar, empate sem golos dá vantagem aos leões, empate com golos dá vantagem às águias. Depois há a honra. E muito dinheiro.
Éder parece estar mesmo talhado para os grandes momentos: entrou aos 79' para o lugar de Miranchuk e marcou aos 87' o golo que deu a vitória e o título ao Lokomotiv Moscovo frente ao Zenit.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, rejeitou hoje o título de "campeões no sofá", reivindicando esse direito pela conquista de pontos em campo, na véspera de receber o Feirense.
Um bebé de um ano e meio ficou hoje em estado grave na sequência de uma queda do segundo andar de um prédio em Lagos, confirmou fonte do comando de Faro da PSP.
O bombeiro de Vila Verde que na sexta-feira foi atingido por um disparo de caçadeira quando combatia um incêndio já teve alta hospitalar e a investigação do caso foi entregue à PJ.
Ninguém se vai sentir perdido sobre quem são os convidados do casamento real, pelo menos ninguém que veja a emissão pela Sky News. Um programa de Inteligência Artificial vai identificar os rostos.
O Imposto Especial de Consumo aplicado a bebidas com excesso de açúcar foi um sucesso. Diz o Governo que o consumo diminuiu 15% em 2017. Segue-se uma nova cruzada contra o sal.
Com "Made in America", Bill Bryson quis estudar o contributo dos EUA para a língua inglesa, mas o livro é também uma panorâmica da história do país e examina a essência do que é ser-se "americano".
No dia em que se assinalam os 200 anos do nascimento de Karl Marx, que legado deixou o pensador e economista, cujos ensinamentos continuam a deixar muitos à espera da revolução.
Fã de Salvador Sobral, Serhii ouviu fado em Lisboa e já não consegue gostar de mais do que "duas ou três" canções da Eurovisão. Eis um retrato do primeiro dia de ensaios para Isaura e Cláudia Pascoal. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Sabe-se só que, com extraordinária rapidez e intuição, várias meninas desataram a confessar em uníssono a vergonha, a imensa vergonha, a vergonha do caraças da má fama que a casa injustamente adquiriu

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Uma sociedade é forte na medida em que protege os mais débeis: a prepotência totalitária é fraqueza e não força, cobardia e não valor, egoísmo e não razão.

Diana Soller
Três lições, de Pyongiang a Teerão: a geopolítica está viva e recomenda-se, a geometria das alianças de cada estado é um dado fundamental e nem sempre é prudente acordar os cães que dormem.

Rui Ramos
Não há casos semelhantes ao de Sócrates. Os dirigentes socialistas precisam de provar que é possível confiar no PS outra vez. Era isso que deviam estar a discutir. Ter vergonha não chega.

Luís Reis
Obrigado por demonstrar que não há mal nenhum em viver com dinheiro emprestado e por nos recordar o valor da amizade, tão antiquado e caído em desuso. Amigos como os seus não há por aí aos pontapés.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário