quinta-feira, 31 de maio de 2018

Hora de Fecho: Zidane: "O meu momento aqui acabou"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Treinador tricampeão europeu do Real Madrid vai deixar o clube. "Não estou à procura de outra equipa", diz Zidane, defendendo que mais vale mudar "do que fazer disparates".
Anúncio da saída de Zidane provocou um autêntico terramoto em Madrid. Pela surpresa, pelo timing, pela falta de alternativas pensadas. Quem se segue? E quais são os jogadores que mais perdem?
Zidane surpreendeu Espanha esta manhã e disse adeus ao Real Madrid. Não se sabe ainda porquê. Mas ficaram algumas ideias nas entrelinhas das suas justificações.
Declarações do português depois da final da Liga dos Campeões, altura em que deu a entender que estaria de saída do clube, podem valer-lhe uma sanção uma vez que Ronaldo não cumpriu o código de ética.
O impasse político italiano continua e os mercados estão em pânico. Salvini, que transformou a Liga de partido anti-Roma em força anti-Bruxelas, arrisca tudo para ir a votos — e pode sair por cima.
O Partido Nacionalista Basco vai apoiar a moção de censura ao primeiro-ministro. Assim, há votos suficientes para a saída de Rajoy. A intenção de voto do PNV era a única que ainda não era conhecida.
Costa considerou que Portugal e Alemanha tem sido dos países mais "constantes em estarem de acordo" no "essencial". O primeiro-ministro destacou o "novo tipo relacionamento económico" entre os países.
O encontro de Trump com Kim aconteceu mesmo. Não com Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, mas com a socialite Kim Kardashian. Reforma nas prisões e sentenças foram os assuntos discutidos.
Da Madragoa à Bica, passando por Alfama, Marvila e Parque das Nações. Porque em junho todos os caminhos vão dar aos Santos Populares, reunimos os arraiais com sardinha assada e cerveja fresquinha.
Abriu o The Sweet Art Museum, em Lisboa. Entre gomas, unicórnios, rebuçados e uma piscina de doces, fomos perceber porque é que este labirinto cor-de-rosa é um autêntico paraíso "instagramável".
O SMS será uma informação de caráter preventivo e é enviado para os distritos onde está declarado o alerta, ou seja, para as pessoas que se encontram nesses locais no momento em que é feito o alerta. 
Opinião

Helena Garrido
O Governo seguiu uma política económica arriscada e agora Portugal pode ficar de novo em risco de ser abalado por uma tempestade financeira como se vê pelos efeitos que já tivemos da crise italiana.

Jorge Cotovio
Salazar, tal como hoje acontece, queria aproveitar-se do ensino privado para poupar dinheiro e para preservar as elites (de direita e de esquerda). Sim, para quê dar a liberdade aos pobres?

Miguel Pinheiro
António Costa tem, como se sabe, muitos amigos e muito inimigos. Por isso, dá-lhe especial jeito que a frase de Oscar Benavides passe da retórica para a acção. E, de facto, tem passado. 

Maria João Marques
Se há erva daninha na nossa democracia não é tanto a tolerância para estes pecadilhos menores dos ministros, mas a aceitação apática de que o Estado pode cair em cima dos cidadãos e dos contribuintes.

Paulo Tunhas
Compreender uma cidade é chegar ao sentimento de a perceber, na sua variedade, como um todo, mesmo que seja um todo do qual temos, de muitas das suas partes, uma percepção obscura e quase inconsciente

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário