sábado, 9 de junho de 2018

Hora de Fecho: O mistério dos estrangeiros raptados por Pyongyang /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Megumi vinha do badminton quando foi levada. Won apanhou um voo para Seul e nunca mais regressou. Como eles, outros milhares foram raptados pela Coreia do Norte. Estas são as suas histórias.
O Presidente da República confia no "bom senso" dos partidos para não criar uma crise política durante a discussão do Orçamento, numa altura em que a União Europeia vive um momento difícil.
Vice-presidente da bancada do PCP avisa Governo que "não há orçamentos aprovados à partida". Critica culto de Kim Jon-Un, mas equipara-o à família real britânica.
EDP responde à OPA da China Three Gorges. Uma no cravo e outra na ferradura: o preço é baixo, mas há "mérito" - e também dúvidas - sobre o projeto industrial apresentado pelo acionista chinês.
Comissão executiva da EDP, liderada por António Mexia, diz que preço oferecido na OPA da China Three Gorges é baixo e tem dúvidas sobre execução do plano proposto.
Fernando Pimenta ganha a terceira medalha de ouro consecutiva em K1 1.000 no Campeonato da Europa, repetindo em Belgrado os sucessos alcançados em Moscovo (2016) e Plovdiv (2017).
O avião que vai levar a equipa portuguesa partiu esta manhã. Os campeões europeus já chegaram à Rússia. "Todos estamos entusiasmados", revelou o selecionador.
A Disney demitiu o diretor artístico, John Lasseter, responsável por sucessos como "Toy Story" e "Nemo", na sequência de um escândalo de "assédio sexual e conduta imprópria no ambiente de trabalho".
No segundo dia de festival, ouviu-se por exemplo rock à anos 90 com Breeders, folk-rock indie com os Grizzly Bear, jazz de fusão com Thundercat e eletrónica com Four Tet.
Haverá boa música portuguesa, rock, R&B digital e eletrónica no terceiro dia do NOS Primavera Sound, mas as atenções estarão concentradas em Nick Cave. Vê-lo em 2018 é um privilégio histórico.
Os Golden State Warriors, campeões em título, conquistaram o seu sexto título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem fora os Cleveland Cavaliers por 108-85. 
Opinião

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?

Daniel Traça
O desafio para as escolas de economia 
e gestão é fazer a ponte entre a criatividade, rigor e disciplina com tecnologia, flexibilidade para desaprender, sentido de propósito e resiliência. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário