domingo, 12 de agosto de 2018

Manhã de domingo: Na gruta portuguesa quase igual à da Tailândia /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Na gruta portuguesa igual a Tham Luang, especialistas criticam a operação tailandesa e dizem que teriam retirado os rapazes 6 dias mais cedo. Por cá já houve um acidente, mas não há planos de resgate.
Uma duna gigante e uma galeria lamacenta que se enche de água no inverno. Chega a ter 100 metros de profundidade. Veja o interior da gruta do Almonda, a mais parecida com a tailandesa de Tham Luang.
A Sonda Solar Parker já deixou a atmosfera terrestre e dirige-se a Vénus onde deve chegar nas próximas seis semanas. Vénus vai ajudar a sonda a abrandar a velocidade e dirigir-se ao Sol.
O escritor britânico V.S. Naipaul morreu aos 85 anos em Londres. O autor ganhou o prémio Nobel da Literatura em 2001. "Foi um gigante em tudo o que alcançou", recorda a mulher.
Marcelo Rebelo de Sousa, reuniu-se com o Movimento e a Plataforma Algarve Livre de Petróleo numa audiência em Almancil e disse que vai refletir sobre os argumentos que lhe foram apresentados.
O líder iraniano, Ayatollah Ali Khamenei, pediu este sábado aos tribunais medidas "rápidas e justas" para enfrentar a "guerra económica" instalada no país, informou a agência oficial IRNA.
Casa Imperial determina que mulheres não podem ascender ao trono e que, em caso de casamento com um plebeu, perdem o título dinástico. Mas a falta de príncipes pode, a longo prazo, alterar a situação.
Campeões nacionais foram demolidores e contaram com um bis de Aboubakar e golos de Brahimi, Corona e do reforço Marius, que se estreou a marcar, para bater um Desp. Chaves inofensivo por claros 5-0.
FC Porto goleou por 5-0 na estreia no Campeonato Nacional, 31 anos depois, num jogo onde chegou ao 3-0 no primeiro tempo e carimbou a vitória de mão cheia já no segunda parte.
A menos de uma semana do 60ª aniversário da rainha da pop, visitámos o Tejo Bar, espaço lisboeta onde Madonna tem passado alguns serões, desde que se mudou para Portugal. 
Opinião

Helena Matos
A fazer fé no DN o general Rovisco Duarte puniu referências à memória de Vitor Ribeiro, um dos homens do 25 de Novembro e, não menos importante, do 26. O dia que podia ter sido trágico para as FA.

João Marques de Almeida
O novo partido de Santana Lopes também não conseguirá ultrapassar o PSD. Competirá assim ao futuro líder do PSD unir as direitas e ser capaz de construir um programa reformista para o país. 

José Augusto Filho
Capturadas por uma elite exclusivista entrincheirada no poder há séculos e sem vontade de se autorreformar, as frágeis instituições do Brasil indicam que o país continuará a ser um gigante adormecido.

Alberto Gonçalves
O que aflige nesta história é a brutal desumanidade das personagens, a começar pela principal. Aquilo espreme-se e não sai dali pingo de semelhança com o que se convencionou chamar uma pessoa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deus é misericórdia como, graças a Deus, o Papa Francisco não se cansa de afirmar. É neste sentido que deve ser interpretada a nova redacção do nº 2267 do Catecismo da Igreja Católica.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário