sábado, 1 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Adiamentos, buffet e debates: um dia com Rui Rego /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tinha debates à noite, não precisou de preparação. Soube das polémicas in loco mas fintou-as. Falou pouco ao telemóvel e muito do clube. Um dia com Rui Jorge Rego, candidato à presidência do Sporting.
O presidente da Câmara de Lisboa fez o registo apenas na descida. A Direção Regional do Ambiente abriu um processo de contraordenação, mas não revelou identidades.
Rui Rio entrou em campo com o sete nas costas, marcou dois golos e ficou em último no torneio onde venceram os autarcas do PSD. Mas o torneio do Pontal teve mais do que remates e foras de jogo.
Um incêndio de grandes dimensões, que consome floresta na freguesia Fonte Arcada e Oliveira, Póvoa de Lanhoso, levou à evacuação do parque radical DiverLanhoso.
Um incêndio deflagrou na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, distrito de Faro, e está a lavrar em duas frentes, sendo combatido por 230 operacionais, apoiados por 70 viaturas e 5 meios aéreos.
A Diocese do Funchal interpôs uma medida cautelar para afastar um padre suspeito de abusos sexuais de um menor. Bispo do Funchal diz-se "em profunda comunhão com o Papa Francisco".
Mais de 60% dos crimes contra turistas são praticados por carteiristas, estrangeiros e portugueses, e há uma brigada especial na PSP para os combater. Mas também há crimes mais graves: até violações.
Qual foi o local do crime? E qual o motivo? Homicídio passional, vingança ou roubo? O cenário do crime foi encenado ou houve desleixo do homicida? As convicções são muitas, mas faltam certezas à PJ.
A desmistificação de Lula da Silva e do "lulopetismo": porque é que o ex-Presidente brasileiro não é Nelson Mandela e defendê-lo é um risco para a democracia. Ensaio de José Augusto Filho.
Em 1987, venceu a timidez e fez-se homem da rádio e DJ. Falámos com Rui Vargas no Lux, que ajudou a fundar há 20 anos. A festa dos 31 anos de carreira está marcada para este sábado à noite.
O Observador está em Berlim, na IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. De computadores portáteis a frigoríficos, no segundo dia ainda há muito para ver. Siga aqui e veja a fotogaleria. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Para escrever sobre política, meus caros, é vital ignorar aquilo que as televisões vendem no lugar da política: uma feira de horrores sem o bálsamo do cuspidor de fogo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não se é fiel ao Papa como se é adepto do Benfica, do Sporting ou do Porto, mas na medida em que se é coerente com a fé da Igreja.

Ruth Manus
O problema não é apenas não poder abraçar. É não sentir o cheiro, não segurar a mão, não passar os dedos entre os cabelos. É não poder olhar nos olhos da pessoa para saber se tudo está realmente bem.

José Milhazes
Na Rússia, o ano de 1918, há 100 anos, ficou marcado por uma série de acções violentas contra qualquer tipo de oposição, contra qualquer greve ou manifestação anti-bolchevique.

Miguel Alvim
Em que é que acredita a direita portuguesa? Acredita na propriedade privada, no direito ao arrendamento e na livre rentabilização e frutificação do património imobiliário privado?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário