domingo, 30 de setembro de 2018

Manhã de domingo: Triatleta. As teses "mirabolantes" dos suspeitos /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ajuste de contas ou vingança de um marido traído? Rosa Grilo tentou defender-se das suspeitas. Parte da cama que desapareceu, o edredão usado no transporte e outras provas recolhidas jogam contra ela.
“Devia ser obrigatório existir em todos os jardins de infância um letreiro imenso a dizer: 'É proibido ensinar a ler e a escrever no jardim de infância'”, diz Eduardo Sá. Mas há quem defenda o oposto.
"A chegada das trevas", de Catherine Nixey, é o livro que dá a conhecer a destruição deliberada da cultura da Antiguidade Clássica pelos cristãos durante os séculos IV a VI.
Diretor da PJM escutado na Operação Húbris aponta para interesse do general Rovisco Duarte em que os inspetores militares chegassem às armas de Tancos antes da PJ.
Os dois terramotos de magnitude de 6,1 e 7,5 atingiram a ilha de Celebes, na sexta-feira, e foram seguidos de um tsunami. Balanço provisório regista também 540 feridos e 29 desaparecidos.
Elon Musk vai ser afastado do cargo de presidente do conselho de administração da Tesla por informações falsas ao mercado. Acordo com a 'polícia americana da bolsa' obriga ao pagamento de 40 milhões.
Cavaco não esperou para ouvir Marcelo discursar na inauguração do campus da Nova porque tinha a festa do neto e o batizado do sobrinho. Mas quando falou, Marcelo elogiou papel do ex-Presidente.
Um dos criadores da série brasileira Porta dos Fundos está em Portugal e falou com o Observador. Diz que o candidato Bolsonaro ganha votos pelo humor e explica que certos temas não merecem piadas.
O candidato às eleições presidenciais no Brasil disse no sábado à TV Globo que desconfia do sistema eleitoral brasileiro e da subida do Partido dos Trabalhadores nas sondagens. Um "absurdo", disse.
O Sporting precisava de um ânimo extra depois da derrota com o Sp. Braga e venceu. Bruno Fernandes precisava de um ânimo extra e foi ao Instagram. A crónica do Sporting-Marítimo.
A Juventus recebeu e venceu o Nápoles, o adversário direto, por 3-1. Cristiano Ronaldo não marcou mas esteve nos três golos da equipa. Será este o novo papel do avançado português? 
Opinião

Helena Matos
A Liga das Senhoras Extraordinárias diz “machista”, faz uma selfie, coloca tudo no instagram e espera que o vilão da história desapareça pelos ares. O debate de ideias deu lugar ao fanico.

João Marques de Almeida
O caso Sócrates será a principal questão para a nova PGR e, obviamente, para o juiz Rosa. O futuro da credibilidade do sistema judicial e da legitimidade da democracia portuguesa estão em jogo. 

Paulo Trigo Pereira
Portugal é dos países em que a proporção do rendimento dos idosos (+65) em relação aos rendimentos totais é maior. Em contrapartida é dos países em que é maior o nível de privação material dos idosos.

Alberto Gonçalves
A fotografia é um mimo. Dentro de São Bento algumas deputadas exibem o rosto fechado (porque a hora é grave). Outras riem desalmadamente (porque a gravidade é descontraída). Eu agradeço-lhes a coragem

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As cedências da Santa Sé à China levaram alguns a dizer que, mais do que uma reconciliação, tratou-se de uma verdadeira capitulação.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário