quarta-feira, 10 de outubro de 2018

NeuroLiving e ESSUA convidam à participação no Convívio da Memória, Hoje, 10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Menta


Hoje, 10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental - vai decorrer o Convívio da Memória, organizado pela NeuroLiving e pela entidade parceira Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA).

O Convívio da Memória é um evento gratuito, acolhedor e seguro para pessoas com problemas de memória ou outras alterações ao nível do pensamento e onde os cuidadores podem unir-se. Cada Convívio da Memória é único, mas todos partilham as seguintes metas: a) sensibilizar a comunidade para as demências, b) reduzir o estigma das pessoas com problemas de memória, c) valorizar o papel do cuidador e d) divulgar ferramentas para a redução do risco de desenvolvimento de demência ou ferramentas para minorar a evolução das mesmas. 

O programa irá contar com partilha de testemunhos, realização de uma sessão de Estimulação Cognitiva Terapêutica e um lanche acompanhado por música portuguesa.

Este é um espaço para conversar com outras pessoas que entendem o que utente e cuidador estão a passar, para deixar de parte as limitações e, em vez disso, focar nos pontos fortes. Os convívios são, ainda, um espaço para aproveitar a companhia de outras pessoas e explorar algo novo. 

A NeuroLiving e a ESSUA convidam pessoas com problemas de memória, cuidadores familiares e formais a participar neste evento gratuito, que irá decorrer hoje na ESSUA, das 14h30 às 17h00. Para inscrições ou mais informações, contacte 910 226 898 ou info@neuro-living.com.

Diana Luzio (Dra.)
Gerontóloga
T| 910 226 898 


Nenhum comentário:

Postar um comentário