sábado, 15 de dezembro de 2018

Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz “28 feridos ligeiros”

O aparatoso acidente aconteceu na Rua de São Domingos à Lapa. Dez passageiros ficaram encarcerados, mas foram retirados sem ferimentos graves. O elétrico ficou bastante danificado.
Resultado de imagem para Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz “28 feridos ligeiros”
O descarrilamento de um elétrico no bairro da Lapa, em Lisboa, esta sexta-feira, provocou "28 feridos ligeiros". Todas as vítimas já foram retiradas, avança fonte oficial dos bombeiros no local do acidente.
O acidente aconteceu às 18h04, na Rua de São Domingos à Lapa. A composição ficou completamente destruída.
"Apesar do aparato, não há vítimas graves", adianta fonte oficial.
"Os serviços de emergência chegaram rapidamente e havia bastantes vítimas dentro e fora do elétrico”, disse uma fonte dos bombeiros aos jornalistas.
A mesma fonte oficial explica que havia dez passageiros encarcerados, que foram retirados pelos bombeiros.
“Todas as vítimas foram desencarceradas. Não há nenhuma vítima crítica, todas ligeiras. Foram encaminhadas para o hospital”, adiantou.
Entre os passageiros encontravam-se "desde crianças de tenra idade até pessoas de alguma idade".
Os trabalhos de remoção do elétrico vão prosseguir durante a noite desta terça-feira, com a ajuda de uma grua.
A empresa rodoviária Carris vai abrir um "inquérito minucioso" para apurar quais as razões que levaram ao descarrilamento.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi ao local e enalteceu resposta "imediata e muito eficiente" a acidente com elétrico em Lisboa
O elétrico da carreira 25 descarrilou, embateu num edifício e ficou "bastante danificado", disse inicialmente à Renascença fonte dos Sapadores de Lisboa.
Em declarações à Renascença pelas 19h00, Pedro Madureira Miguel, uma testemunha no local do acidente, contava que "o elétrico virou na Rua de São Domingos à Lapa, cheio de pessoas. Havia bebés lá dentro".
“Algumas pessoas saíram, pelo próprio pé, pela parte superior do elétrico, mas ainda há pessoas que continuam lá dentro. Ouvimos bebés a chorar, mas depois o choro parou. É um desastre horrível”, referiu Pedro Madureira Miguel.
O elétrico fazia a ligação entre os Prazeres e a Praça da Figueira.
As causas do acidente ainda não são conhecidas.
O alerta foi dado às 18h04 e para o local foram destacados elementos do Regime Sapadores de Lisboa, do INEM e da PSP.
rr

Nenhum comentário:

Postar um comentário