quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: 28 corpos romanos debaixo do Solar dos Presuntos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Durante as obras de expansão do restaurante lisboeta foram descobertos séculos de história. Se se somarem os corpos cremados, o número de restos mortais neste cemitério romano pode chegar aos 60
O Estado vai financiar um sistema de incentivo que prevê a devolução e deposito de embalagens de bebidas em plástico, vidro, metais ferrosos e alumínio para promover a reciclagem.
Allegri fez descansar Ronaldo com a Atalanta mas teve de lançar o português, quando perdia por 2-1 e jogava com menos um. Foi a tempo: marcou, evitou primeira derrota na Serie A e bateu novo recorde.
Uma equipa de investigadores do Centro Champalimaud colocou a hipótese de que se o organismo eliminar as células danificadas, isso pode ajudar um órgão a recuperar, mesmo o cérebro com Alzheimer.
Haxixe, ecstasy, liamba, cocaína e LSD em quantidades "avultadas" que poderiam ser transformadas em centenas de milhares de doses individuais. O suspeito foi detido e está em prisão preventiva.
O suspeito, solteiro e estudante, terá abusado a irmã menor, "pelo menos desde setembro até 19 de dezembro" deste ano, praticando "vários atos de natureza sexual", na casa onde ambos viviam, no Porto.
Um sismo de magnitude 4.8 na escala de Ritcher abalou esta quarta-feira de madrugada a zona de Catânia, junto ao Monte Etna, em Itália. Até ao momento, há registo de vinte e oito feridos.
A Praça do Comércio, em Lisboa, vai sofrer condicionamentos de trânsito a partir de sábado devido às comemorações dos festejos do Ano Novo.
A canção que já se tornou num autêntico símbolo da quadra natalícia foi tocada no Spotify 10.819.009 vezes... Num único dia.
A recente notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian e fala de um potencial favorecimento feito de modo a que a empresa de Jeff Bezos ganhe contratos estatais milionários.
Até 2024, a meta é que os produtos vendidos em todas as categorias de alimentos tenham menos 20% das calorias atuais. Há quem diga que estes limites "são arbitrários, não científicos e irrealistas". 
Opinião

Maria João Avillez
Nesses lugares menos poluídos pela azáfama, onde se dão as Boas Festas em nome próprio, andando a pé pelas ruas, numa troca de votos festiva porque há tanto de vagar quanto de sinceridade para isso.
Tiago Dores
É verdade que a moda chegou tarde a Lisboa e os nossos coletes amarelos ainda fizeram parar o trânsito, mas qualquer mini-saia continua a provocar muito mais reboliço no tráfego da capital.
Maria João Marques
Podemos prometer violência – ou defender ideias que geram ressentimentos e divisões. Ou podemos exigir moderação e capacidade de consenso. Neste momento temos a responsabilidade de escolher.
André Abrantes Amaral
Não sendo nós mais que uma soma de algoritmos, tendo Deus morrido, o que resta então? Qual o sentido da vida? E se não somos livres, o espaço ideológico para os totalitarismos volta a estar em aberto.
Mário Amorim Lopes
Para o Bloco e para uma grande parte do PS a prioridade não são os utentes — daí a sua clamorosa ausência —, mas sim o projecto ideológico: o SNS como um fim em si mesmo, funcione bem ou funcione mal.
MAGG

Marta Cerqueira
Judy Perkins tinha cancro de mama com metástases e os médicos davam-lhe três meses de vida. Tentou um tratamento pioneiro e sobreviveu.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário