domingo, 30 de dezembro de 2018

Manhã de domingo: "Nunca trabalho menos de 12 horas, às vezes 14" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os vários anos de psicanálise, a relação com os filhos e a infância conturbada: estes são alguns dos temas que marcaram a conversa com o chef José Avillez, que está a pôr Portugal no mapa.
Conta como a psicanálise o ajudou, fala do custo da carreira, da família e da infância abreviada, do momento em que percebeu que "não se aguenta tudo". Entrevista de vida ao auto-didata José Avillez.
Cinco pessoas morreram e 429 acidentes foram registados nas estradas portuguesas nos dois primeiros dias da Operação Ano Novo, segundo a Guarda Nacional Republicana.
Carlos Veiga Pereira foi diretor de informação da Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP) e da RTP, membro da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), e trabalhou em vários jornais.
Num vídeo divulgado este sábado no Youtube, Pedro Santana Lopes deixa duras críticas à mensagem de Natal de António Costa, que acusa de ignorar tragédias e de viver num "país diferente".
A ideia de Djalmo Gomes e Luís Lucas era simples: permitir que os turistas pudessem transmitir em direto a sua viagem num carro elétrico pela cidade. Assim nasceu a Live Electric Tours.
O Sporting apurou-se para a final four da Taça da Liga e mostrou mais uma vez que é exímio a aplicar a regra de cinco segundos que Keizer ensinou. A crónica do Feirense-Sporting.
Bruno Fernandes chegou ao golo 30 com a camisola do Sporting e é já o 2.º médio mais goleador da história dos leões. Keizer termina 2018 com oito vitórias em nove jogos.
O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo começou a perder mas acabou por conseguir dar a volta e venceu o Tottenham (1-3). Boly e Jiménez, que jogaram em Portugal, marcaram; assim como Hélder Costa.
Um carro invadiu uma pista do Aeroporto de Hannover, na Alemanha, durante a tarde deste sábado, obrigando à suspensão dos voos. O condutor, que tinha consumido cocaína e anfetaminas, foi detido.
Nova lei contra a violência de menores foi aprovada e elenca novos crimes cometidos sobretudo pelas redes sociais. Os crimes contra menores só vão prescrever quando vítimas tiverem 30 anos. 
Opinião

Helena Matos
No PREC os amanhãs cantavam. No PDC os amanhãs só querem voltar a ser ontens. No PDC, o "Capital" deu lugar ao "Ó Tempo Volta Para Trás/ traz-me tudo o que perdi" e assim "repor" é palavra de ordem.
João Marques de Almeida
Depois de três anos com tantos aliados, Belém, o Bloco, o PCP e os sindicatos, Costa não chegou aos valores da maioria absoluta. Como irá consegui-la com os aliados a transformarem-se em adversários?
Vicente Ferreira da Silva
Qual é a principal diferença entre José Sócrates e António Costa? Mário Centeno! Centeno faz o que os ministros das finanças de Sócrates não conseguiram fazer.
José Fernandes e Fernandes
Quais as razões que conduziram a este presente inquietante e triste? A confusão entre o essencial, que é o direito constitucional e inalienável à Saúde, e o acessório, que é modelo operacional, o SNS.
Diogo Prates
Um povo que em nada beneficia com as constantes greves dos serviços públicos de transportes começa a perceber o logro do discurso do PCP. É o povo que também sabe comparar a Transtejo com a Fertagus.
MAGG

Marta Cerqueira
O voo entre Portugal e o Brasil foi o primeiro de quatro sem descartáveis a bordo. No total, foram evitados 350 kg de plástico.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário