domingo, 30 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Os negócios que podem redesenhar setor da energia /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em 2018, os chineses quiseram comprar a EDP, a Partex e a Generg. Só a OPA ainda está de pé, mas o seu sucesso parece cada vez mais longe. E na Galp fala-se na saída da Sonangol. E quem pode comprar?
O Brexit, a saída de Draghi, a economia europeia (e portuguesa) em desaceleração, a guerra comercial e a pressão de Trump sobre o banco central dos EUA. Aperte o cinto, vem aí um ano cheio de riscos
O enredo começa com a entrevista de Campos Ferreira ao Expresso e as criticas a Rui Rio. Salvador Malheiro chamou-lhe "azelha" no Twitter e Bruno Vitorino pediu a demissão do vice do PSD, no Facebook.
Um lince ibérico chamado Marvel foi encontrado morto em Córdoba. A morte foi provocada por 300 partículas de chumbo disparadas à queima-roupa por uma espingarda de caça. Espanha vai investigar.
Um malware afetou os sistemas de distribuição de alguns jornais nos Estados Unidos. O problema já se arrasta desde a noite de quinta para sexta-feira. Ataque pode ter vindo de fora do país.
Foi campeão de karaté, tem registo invicto no kickboxing e vai fazer uma exibição de boxe com Mayweather no Fim de Ano. Perfil de Tenshin Nasukawa, o "Ninja Boy" que é fã de BD e extraterrestres.
O Content Insights analisou um milhão de artigos em meios online em inglês, alemão e espanhol para descobrir os 20 temas que mais atenção despertaram em 2018. Saiba quais foram.
Pode ter andado a beber champanhe de forma errada a vida inteira. Se não quer que perca aroma, o melhor é servi-lo no copo como se fosse cerveja, revela estudo da Universidade de Reims.
Foram 12 meses intensos. Houve remodelações no Governo, desastres em terra e no ar, fenómenos astronómicos e ataques em Alcochete. Lembra-se de tudo? Teste aqui.
Formação, proximidade com os jovens, projetos de responsabilidade social, benefícios para a saúde. A receita para o sucesso do golfe português tem todos estes ingredientes e promete dar cartas.
FC Porto defronta esta tarde o Belenenses no Jamor e tenta garantir acesso à Final Four da Taça da Liga, onde poderia defrontar o Benfica nas meias. Desp. Chaves e Varzim ainda têm também hipóteses. 
Opinião

Helena Matos
No PREC os amanhãs cantavam. No PDC os amanhãs só querem voltar a ser ontens. No PDC, o "Capital" deu lugar ao "Ó Tempo Volta Para Trás/ traz-me tudo o que perdi" e assim "repor" é palavra de ordem.
João Marques de Almeida
Depois de três anos com tantos aliados, Belém, o Bloco, o PCP e os sindicatos, Costa não chegou aos valores da maioria absoluta. Como irá consegui-la com os aliados a transformarem-se em adversários?
Vicente Ferreira da Silva
Qual é a principal diferença entre José Sócrates e António Costa? Mário Centeno! Centeno faz o que os ministros das finanças de Sócrates não conseguiram fazer.
José Fernandes e Fernandes
Quais as razões que conduziram a este presente inquietante e triste? A confusão entre o essencial, que é o direito constitucional e inalienável à Saúde, e o acessório, que é modelo operacional, o SNS.
Diogo Prates
Um povo que em nada beneficia com as constantes greves dos serviços públicos de transportes começa a perceber o logro do discurso do PCP. É o povo que também sabe comparar a Transtejo com a Fertagus.
MAGG

Fábio Martins
Não, ir para a prisão não é assim tão chato e também não precisa de dar uma volta ao tabuleiro antes de começar a investir em negócios.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário