quarta-feira, 14 de março de 2018

Hora de Fecho: A "Breve História de Hawking"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No dia da morte de Stephen Hawking, o Observador publica um capítulo do livro "A Minha Breve História" (Gradiva), em que o físico recorda o momento em que descobriu a doença e o casamento com Jane.
Numa lição-surpresa na Web Summit, em Lisboa, Stephen Hawking falou do desafio da Inteligência Artificial e deixou alertas para o futuro. Veja o video legendado e leia aqui o discurso na íntegra.
No seu icónico livro "Breve História do Tempo", publicado pela Gradiva, o físico escreveu sobre buracos de verme, extraterrestres e viagens no tempo. O Observador publica o capítulo sobre esse tema.
Apareceu em "A Teoria do Big Bang", onde conversou com Sheldon Cooper. Deu uma TED Talk sobre o universo. E simulou uma ida ao espaço num avião da NASA. Eis os melhores vídeos de Stephen Hawking
Líder parlamentar do PSD rejeitou que polémica sobre currículo académico do secretário-geral do PSD esteja a fragilizá-lo. Mas, aos jornalistas, tratou Barreiras Duarte como arguido -- e não é.
O ministro das Finanças diz que há um aumento dos recursos humanos no setor da saúde, mais 6.500 profissionais. Mário Centeno admite que haverá, seguramente, má gestão. "E teremos de olhar para ela".
Xavier Viegas, autor do relatório sobre os incêndios de Pedrógão, deixou claro aos deputados que várias pessoas podiam ter sido salvas se houvesse uma entidade só para coordenar a busca e salvamento.
Theresa May ordenou a expulsão de 23 diplomatas russos no Reino Unido como medida de retaliação a Moscovo -- Londres suspeita do envolvimento de autoridades russas no ataque a Sergei Skripal.
O pediatra, cientista e perito norte-americano em desenvolvimento infantil T. Berry Brazelton morreu na quarta-feira. É uma “perda tremenda", diz pediatra português Gomes-Pedro.
Tem dinheiro, muito dinheiro, personagens bidimensionais, mas bem trabalhadas, e um dos melhores assaltos na ficção das últimas décadas. Quem é que ainda não se rendeu a este fenómeno na Netflix?
O Dia do Pai é na próxima segunda-feira e, muito provavelmente, os menos precavidos andarão às voltas sem saber o que oferecer. Juntámos 20 sugestões, dos 4€ aos 100€. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
A não ser dizendo que ser primeiro-ministro nada tem a ver com Administração Pública ou Políticas Públicas, não vejo como alegar que Passos não tem currículo profissional para ser professor convidado.

Maria João Avillez
Quando se alcança que não foi senão “isso”que fez a essencialidade constitutiva de alguém que partiu há que trazê-lo de volta. Fazendo dele um morto de todos, em vez de apenas nosso. Meu.

Miguel Pinheiro
Assunção Cristas quer revolucionar a direita, mas não tem condições para isso. É difícil que alguma coisa mude se o PSD não colapsa nem o CDS rompe. Um não é o PASOK e o outro não é o Ciudadanos.

Maria João Marques
Vou-me abster de qualificar uma pessoa que escreve assim sobre uma mãe que perdeu o filho naquelas circunstâncias trágicas. De resto seria só mais um caso de ódio fulminante de uma tuiteira socrática.

Rui Ramos
A estratégia de Rio não é a de uma oposição, mas de um príncipe herdeiro, cujo plano pouco mais fosse do que esperar que o velho rei morra. Não quer competir com Costa, quer apenas suceder-lhe.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário